Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Super Mario completa 25 anos

Super Mario completa 25 anos

Se o Sonic mereceu seu espaço aqui, agora é a ver do Mario. O personagem surgiu com o game “Super Mario bros.”, que comemora 25 anos nesta segunda-feira (13), que o personagem deu seus primeiros pulos em cima de tartarugas, enfrentou o temível Bowser e salvou uma princesa indefesa rumo ao sucesso que ultrapassou gerações e o nicho dos games.

Responsável por vender mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo, o jogo “Super Mario bros.” é do gênero de plataforma “side-scrolling” mais bem-sucedido de todos os tempos. Embora não seja o primeiro, “Atari football”, de 1978, é o considerado o primogênito, foi o que conseguiu quebrar paradigmas de uma indústria que amargava péssimos resultados de vendas. Todos os games do mesmo gênero que vieram depois como “Sonic”, por exemplo, seguiram a tendência criada pelo jogo da Nintendo.

Mario se tornou o mascote da Nintendo. E, embora outros personagens carismáticos tenham aparecido antes dele, como Pac-man, por exemplo, ele foi o que conseguiu conquistar mais fãs. “Mario, no game ‘Donkey kong’, foi o primeiro personagem humanoide dos games”, conta Steven Poole. “Depois do sucesso de ‘Super Mario bros.’, todas as outras produtoras se preocuparam em criar um mascote”. Assim vieram Sonic, Crash Bandicoot, Samus, Jak & Daxter.

No livro “Trigger happy”, Poole cita que Mario é mais conhecido por crianças norte-americanas do que o Mickey Mouse. “Foi uma pesquisa realizada por uma empresa de marketing com estudantes em 1990. Não me surpreende este fato”, conta o autor.

Confirma mais na reportagem do Portal G1.

Pantera Cor-de-Rosa também terá seu especial de Natal

Disney e DreamWorks que se cuidem. A MGM, que ninguém sabe ainda o que futuro reserva (irá falir ou não?) está produzindo com a Rubicon Studios uma nova série de TV e um DVD. A maior novidade é um especial de Natal chamado "A Very Pink Christmas" (de David Corbett e direção de Ron Brewer), cuja exibição está programada para 2011. No especial, a Pantera disputará com o baixinho Big Nose quem vende mais árvores de Natal.

A morna série "Pink Panther & Pals" (A Turma da Pantera Cor de Rosa), também de David Corbett, com exibição pelo Cartoon Network e em breve pela TV Record, foi um dos passos dados para resgatar a popularidade da personagem.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.