Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Tim Burton convoca veteranos de seus filmes para nova animação

Tim Burton convoca veteranos de seus filmes para nova animação

O diretor Tim Burton é conhecido por escalar sempre um grupo singular de atores e técnicos para a maioria de seus filmes - Johnny Depp e o compositor Danny Elfman que o digam. O site Deadline informa que Tim Burton chamou veteranos de seus filmes para as vozes da animação "Frankenweenie" que está sendo produzida na Disney.

Baseado no curta-metragem de 1984 onde um um garoto reanima seu cão após ser atropelado, o novo filme terá as vozes de Winona Ryder (Os Fantasmas se Divertem e Edwars: Mãos de Tesoura) na voz de Elza, e Martin Landau (Ed Wood) como o Sr. Rzykruski.

Martin Short (Marte Ataca)  e Catherine O´Hara (Os Fantasmas se Divertem e O Estranho Mundo de Jack) farão as vozes de cinco personagens cada um. Short fará as vozes de Bob, Nassor, Toshiaski, o pai de Victor e o Sr. Bergermeister. Já O´Hara fará as vozes de Edgar, Garota Estranha, a mãe de Victor, e a professora de ginástica.

Com roteiro de John August, a Disney promete "Frankenweenie" nos cinemas para 9 de março de 2012.

"Enrolados" ganha trailer dublado

As vozes não foram bem escolhidas (tomara que não seja a versão final), mas a Disney divulgou o trailer dublado de "Enrolados" (Tangled). Confira aqui. Mais interessante é poder conferir um trecho do storybook do filme com um trecho de uma canções de Alan Menken. Tomara que seja um bom sinal sobre a trilha do filme. Uma entrevista interessante com os diretores também pode ser lida aqui.

Teste antigo de "Roger Rabbit 2" é divulgado

"Uma Cilada para Roger Rabbit" já passou por diversas tentativas de continuação. Desde uma versão musical estilo Busby-Berkeley com canções de Alan Menken, até uma versão em CGI dirigida por Eric Goldberg. A ideia do CGI visava tentar economizar os altos custos de produção do filme de 1988. Como os personagens manipulavam adereços (copos, papeis, objetos), eram necessários robôs ou manipuladores que ficavam sobre ou sob o cenário (que eram construídos em vários níveis). O teste em CGI (apenas um pequeno trecho dele) pode ser visto aqui.

Mas a tecnologia ainda não estava avançada o suficiente. Os animadores começaram o teste em animação a lápis, e foram informados sobre o teste em CGI. Foram usados os traços a lápis para a versão em CGI (por isso o estica e puxa que vemos no teste). Infelizmente, em 1998 ainda não havia quantidade de processamento de computador o suficiente para tornar a produção eficiente, e nem mesmo com a qualidade desejável em relação ao original a lápis. De todo modo, o teste é muito interessante e poderia ter evoluído para algo realmente impressionante numa época em que o mundo só havia visto "Toy Story".

Morreu Bill Littlejohn (1914-2010)

Morreu aos 96 anos o animador norte-americano Bill Littlejohn. O artista teve passagens pela Harman and Ising e pela MGM (onde animou Tom & Jerry tanto na versão de Van Beuren como na de Hanna-Barbera posterior). Trabalhou também no curta de animação vencedor do Oscar "The Hole" e foi um dos principais talentos da versão animada de Peanuts (Snoopy) produzido por Bill Melendez. Confira alguns dos trabalhos dele aqui.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.