Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Série "Os Flinstones" completa 50 anos

Série "Os Flinstones" completa 50 anos

O seriado animado da família da idade da pedra comemora 50 anos!  A série foi exibida pela primeira vez na rede norte-ameriana ABC no dia 30 de setembro de 1960, e foi a primeira produção do tipo no horário nobre - um ineditismo na época. É possível afirmar sem titubear que sem "Os Flinstones" hoje não teríamos "Os Simpsons".

Estima-se que mais de 300 milhões de pessoas tenham assistido o desenho criado pelos estúdios Hanna-Barbera, em mais de 80 países e dublado em 22 idiomas.

A primeira temporada teve 166 episódios. Mas o sucesso foi tanto que a série gerou diversos especiais, versões, filmes para TV e novas temporadas, sendo a última produzida em 1996.

Curiosidades
- a música de abertura que todos conhecem até hoje "Meet the Flintstones" foi ao ar pela primeira vez na 3ª temporada, em 1965, é de Hoyt Curtin. A primeira música de abertura era a instrumental "Rise and Shine", também de Curtin
- o aniversário de 50 anos rendeu até uma homenagem do Google, que exibe uma ilustração do desenho em sua página inicial nesta Quinta-feira.
- "Os Flintstones" foram indicados ao Emmy em 1961 na categoria programa de humor, mas perdeu para "The Jack Benny Show", famosa comédia da CBS.
- o desenho é tido como o pilar dos estúdios Hanna-Barbera.

"Os Flinstones" foi exibido com grande sucesso na Rede Globo por mais de duas décadas. Atualmente o desenho faz parte do acervo do SBT, graças a parceria com a Warner Bros. (com informações do Estadão)

Dia Internacional da Animação 2010 leva mostra a mais de 400 cidades brasileiras

Pelo sétimo ano consecutivo, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma mostra, simultânea e gratuita, de curtas-metragens nacionais e internacionais. No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições em mais de 400 cidades do País, organizadas pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). O “Dia Internacional da Animação” também acontece em 30 países, como França, Estados Unidos, África do Sul, Canadá, Irã, Romênia, Coréia do Sul, Austrália e Camarões, que fazem intercâmbio de suas mostras.

Em 2010 foram inscritos 73 curtas-metragens em animação de vários estados brasileiros. Destes, foram selecionados 11 para o programa oficial brasileiro que será exibido em todas as cidades participantes no Brasil e nos 51 países membros da Associação Internacional do Filme de Animação (Asifa). Além das exibições da mostra oficial, nacional e internacional (que terão uma hora de duração cada), acontecerão várias atividades nas cidades participantes nos dias que antecedem o evento, como mostras infantis, mostra para deficientes auditivos, mostra para deficientes visuais e também oficinas, debates, palestras e exposições.

A Mostra Nacional 2010 contará com a exibição de curtas metragens como “Tromba Trem - O Estrangeiro”, de Zé Brandão; “Como Comer um Elefante”, de Jansen Raveira e “Eu Queria Ser um Monstro”, de Marão ; “Doce Ballet”, de Lina Fridman e Maira Fridman; “Quando as Cores Somem”, de Luciano Lagares, entre outros. Entre os selecionados da Mostra Internacional, destaque para “Pássaros”, de Filipe Abranches (Portugal); “Kensho”, de Daniel Kang (EUA); “Zsa Zsa Zsu”, de Tromarama (Indonésia) e “Hide &  Seek”, de Sherif Abbas (Egito). (com informações do Tela Viva)

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.