Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Snoopy e toda a turma do "Peanuts" celebram 60 anos

Snoopy e toda a turma do "Peanuts" celebram 60 anos

Snoopy já é sessentão! Tendo origem nos quadrinhos, alcançou seu ápice em forma de especiais de animação para a TV e alguns longas para cinema. Seu animador oficial era Bill Melendez, morto no ano passado. A versão em animação já teve passagem por diversas emissoras brasileiras como Globo, SBT e Record. Porém, a versão mais lembrada foi a dublada pelo estúdio Maga nos primórdios do SBT (então TVS). Confira um trecho (YouTube).

Snoopy nasceu no dia 2 de outubro de 1950, na tirinha dos "Peanuts" (traduzida no Brasil como "Minduim"). Seu nome é uma mistura dos dois cachorros que seu criador, o cartunista norte-americano Charles M. Schulz (1922-2000), teve na infância, "Spike" e "Snooky".

No início, foi criado para ser um "cão de todos" e não apenas de Charlie Brown. Permaneceu mudo nos dois primeiros anos de sua existência, quando começou a ganhar características mais humanizadas.

Neste período, se tornou o cachorro de Charlie Brown e começou a desenvolver as marcas que hoje são seu charme, como a personalidade forte, a amizade com o passarinho amarelo Woodstock e a mania de dormir fora da casinha --no teto dela, aliás.

O personagem foi desenhado até 2000, quando Schulz anunciou sua aposentadoria e morreu no mesmo ano.

No início de 2010, o personagem foi eleito o cachorro mais famoso do mundo pelo American Kennel Club, entidade responsável pela padronização das raças nos EUA, em uma votação para comemorar os 125 anos da instituição.

O quadrinho da turma de Snoopy e Charlie Brown é um dos mais populares e influentes do planeta. A tira "Peanuts" chegou a ser publicada em 2.600 jornais por todo o mundo e alcançou mais de 355 milhões de leitores em 75 países. Foi traduzida para mais de 21 idiomas. (com informações da Folha Online)

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.