Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Descobertos últimos dois curtas perdidos "Laugh-O-Grams"

Descobertos últimos dois curtas perdidos "Laugh-O-Grams"

Isso é para comemorar... DE VERDADE! Os historiadores David Gerstein e Cole Johnson, junto com o Museu de Arte Moderna (MoMA) terminaram de restaurar curtas considerados "perdidos" da série Laugh-O-Grams, que o museu mantinha em seu acervo, mas com títulos diferentes.

Cole Johnson localizou o curta "Goldie Locks and The Three Bears" no MoMA sob um título de relançamento chamado "The Peroxide Kid". Gerstein recentemente identificou "Jack The Giant Killer", curta também considerado perdido, sob o título "The K-O Kid". Além das novidades, foram restauradas películas dos curtas "Little Red Riding Hood" (Chapeuzinho Vermelho), "Puss in Boots"(Gato de Botas) e "The Four Musicians of Bremen" (Os Quatro Músicos de Bremen) - todos  serão exibidos em uma sessão especial do museu com vários curtas de Ub Iwerks. 

Os dois curtas que não farão parte da sessão, "Cinderella" e "Jack and the Beanstalk", não pertencem ao acervo do MoMA. Este último também era considerado perdido, mas foi descoberto por David Gerstein em uma coleção privada. Com isso, todos os sete curtas originais (de contos de fadas) de 1922 da série Laugh-O-Grams, produção de Walt Disney anterior ao coelho Oswald e ao Mickey Mouse, existem e poderão ser conferidos por fãs e historiadores.

Para se ter uma ideia da importância, a descoberta de "Chapeuzinho Vermelho" há uma década mereceu destaque no Jornal da Globo, quando ainda era apresentado pela Lillian Witte Fibe. Para mais informações sobre as novas descobertas, confira o post do David Gerstein.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.