Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Dia Internacional da Animação tem vários eventos no Brasil

Dia Internacional da Animação tem vários eventos no Brasil

Dia 28 de Outubro é o Dia Internacional da Animação, ainda que a data praticamente passe em branco nos EUA, país que mais produz animações no mundo.

Foi nesta data que, em 1892 (3 anos antes do cinematógrafo ser apresentado pelos irmãos Lumiere), que Emile Reynaud realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris. Essa projeção foi à primeira exibição pública de imagens animadas (desenhos animados) do mundo.

O Dia Internacional da Animação é organizado nacionalmente pela Associação Brasileira de Cinema de Animação - ABCA (www.abca.org.br), contando com a parceria da Associação Internacional do Filme de Animação - ASIFA . Em 2010, na sétima edição da mostra em nível nacional e nona mundial, o Dia Internacional da Animação (www.diadanimacao.com.br) será realizado em mais de 400 cidades brasileiras, em todos os estados.

É o maior evento simultâneo do gênero realizado no país, contando com um grande apoio e participação do público, imprensa e profissionais da área. Além das exibições da mostra oficial, acontecerão várias atividades nas cidades participantes nos dias que antecedem o evento, como mostras infantis, internacionais, mostra para deficientes auditivos, mostra para deficientes visuais e também oficinas, debates, palestras e exposições. O evento tem entrada franca e é sem fins lucrativos. Confira mais informações.

AnimaSerra 2010 homenageia Fernando Ventura

O Festival Nacional de Cinema de Animação e Quadrinhos da Serra Carioca, o Animaserra, completa neste ano de 2010 cinco anos de existência! O Sesc Teresópolis e a LightDesk Produções trazem para a região o melhor do cinema animado e das artes sequenciais. Sem dúvida, uma vitória para o circuito nacional de festivais e para todos os amantes da arte no Brasil.

Sempre divulgado por toda a mídia nacional, trazendo nomes como Ziraldo, Renato Guedes (Desenhista do Superman), Miguel Paiva (Radical Chic), Cesar Dacol Jr. (Filme 300) entre outros, o festival este ano comemora os 80 anos da Disney Estúdios (proprietária do Mickey e da Marvel, do Homem-Aranha) e os 75 anos da DC Entertainment / Panini Comics (Editora do Batman e Superman), numa parceria histórica entre os festivais nacionais.

Além disso, nesta edição, o Animaserra terá um convidado mais que especial das animações e quadrinhos: o brasileiríssimo Zé Carioca. Este ano o festival homenageará o desenhista brasileiro Fernando Ventura, um dos principais artistas do papagaio carioca embaixador do país em todo o mundo. Fernando Ventura é também colaborador do Animagic.

Será homenageado também o diretor de animação Levi Luz, criador das aclamadas séries de animação para TV Dogmons e Hiperion.

O festival acontecerá no Sesc Teresópolis – RJ, dias 28, 29 (oficinas, 5ª e 6ª Feira, de 14h às 17h) e 30 de outubro (palestras, exibições e exposições, sábado, de 14h às 21h). Entrada Franca! Inscrições das oficinas, no Sesc Teresópolis. A programação completa e mais informações estão disponíveis no site oficial do evento

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.