Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"As Aventuras de Tintim" tem imagens reveladas

"As Aventuras de Tintim" tem imagens reveladas

Finalmente. A revista inglesa Empire revelou imagens inéditas de "As Aventuras de Tintim: O Segredo do Unicórnio", primeiro filme da trilogia que está sendo coordenada por Steven Spielberg e Peter Jackson.

Além de homenagear o artista belga Hergé, a revista revelou também como ficou o resultado final do personagem Capitão Haddock (Andy Serkis), também - como todos os personagens - produzido através da técnica de captura de movimento (motion capture).

O filme tem como protagonista o ator Jamie Bell (do filme "Billy Elliot") no papel do jornalista aventureiro Tintim. O ator Daniel Craig será Rackham, o Terrível. A dupla Simon Pegg e Nick frost serão os policiais Dupont e Dupond.

“A primeira parte do filme, que é a mais misteriosa, deve não apenas muito ao cinema noir, mas a todo o teatro alemão de Brecht – algumas de nossas cenas noturnas e de ação são bem contrastantes. Ao mesmo tempo, o filme é uma aventura incrível!”, declarou Spielberg, o diretor do primeiro Tintim.

Jackson, que dirigirá o segundo filme da trilogia, adiantou que seu capítulo sera baseado em "Tintim e as 7 Bolas de Cristal",  deixando em aberto a possibilidade de voltara para um quarto ou quinto episódio – o terceiro ainda não tem diretor definido.

Sobre a técnica em si - já é sabido e reconhecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que captura de movimento não é animação (que precisa ser uma produção quadro-a-quadro), mas preocupa um pouco que essa insistência na técnica tenha resultado em algo discutível - ainda mais sabendo que Tintim tem origem nos quadrinhos.

As limitações são visíveis nas imagens, desde os personagens não parecendo naturais - é extremamente estranha essa aparência de zumbi, como bem descrito por Amid no Cartoon Brew, que permeia as animações de captura de movimento, e é visível nas imagens de Tintim e Milu, que perderam parte de seu charme desenhado dos quadrinhos e mesmo da versão da série de animação. O problema talvez seja o excesso de detalhes e sombras.

A captura de movimento apenas captura os movimentos reais, e os animadores enfrentaram o problema da estilização visto que nenhum humano consegue correr no estilo visual desenhado por Hergé.

É exatamente a habilidade de fazer o impossível uma das maiores qualidades do desenho animado. E, concordando novamente com Amid Amidi, realmente é um paradoxo que se gaste centenas de milhões de dólares para criar algo inferior e com menos "appeal", que poderia ser melhor desenhado por artistas.

A dificuldade com a técnica e a necessidade de se alterar o estilo pode ser vista nas declarações de Peter Jackson após a apresentação das imagens que a produtora WETA produziu:

With live action you’re going to have actors pretending to be Captain Haddock and Tintin. You’d be casting people to look like them. It’s not really going to feel like the Tintin Hergé drew. It’s going to be somewhat different. With CGI we can bring Hergé’s world to life, keep the stylized caricatured faces, keep everything looking like Hergé’s artwork, but make it photo-real.

O filme será lançado nos cinemas norte-americanos apenas em 28 de dezembro de 2011.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.