Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Richard Williams estreia novo curta sobre o circo

Richard Williams estreia novo curta sobre o circo

O famoso diretor e animador canadense de filmes e comerciais em animação, Richard Williams (77 anos) lançou um novo curta-metragem chamado "Circus Drawings" no 29º Pordenone Silent Film Festival na Itália, realizado em outubro.

A produção tem origem muito antiga. Segundo Williams, "em 1953 eu era um jovem artista na faixa dos 20 anos, vivendo na Espanha próximo de um circo, onde desenhei acrobatas, palhaços e espectadores.

Vinte anos depois eu filmei meus desenhos com uma trilha original, mas não completei o filme. Agora com 77 anos, eu o finalizei animando meus desenhos originais".

Mais detalhes sobre "Circus Drawings", tirados do catálogo do festival, podem ser vistos neste blog. Vale a pena também ler esta entrevista com Williams, realizada há alguns meses. Vale lembrar que Richard Williams foi diretor de animação de "Uma Cilada para Roger Rabbit" (1988)

Falando em Richard Williams, é bom saber que há um documentário em produção feito por um estudante sobre a tumultuada produção do filme "The Thied and the Cobbler" - nunca concluído por Williams. Saiba mais aqui.

Curtas e vídeos que merecem uma conferida

O blog Cartoon Brew destacou vários vídeos interessantes que merecem destaque. Um deles, é o trabalho de Roger Evans, artista que mora em Utopia, Texas (EUA), um obsessivo fã da "Jonny Quest". Ele conseguiu a façanha de reanimar a sequência de abertura da animação da Hanna-Barbera dos anos 1960, utilizando a técnica stop-motion. É possível conferir cena-a-cena mais de dois terços do projeto finalizados. Confira o material aqui.

Scooby-Doo pode ter se tornado algo datado cujos remakes soam estranhos e truncados, mas este vídeo realmente traz um charme peculiar. Trata-se da abertura do novo filme diretor para video "Scooby Doo: Camp Scare", criado por Peter Girardi, Dan Krall, Pete Oswald e Dexter Smith, com animação da Six Point Harness. Dá uma espiada.

Política e animação sempre revelaram produções curiosas e interessantes. E mais ainda quando a produção em questão vem da Coréia do Norte, cuja animação em destaque dos anos 1950 mostra como derrotar o imperialismo dos EUA aprendendo matemática. Independentemente da mensagem, a qualidade da animação é muito boa. Assista.

Alemanha

Você gostava de assistir "A Rena do Nariz Vermelho"  no SBT, "Natal em Julho" na Globo, e demais produções da Rankin-Bass? Pois vai gostar de ver isto aqui. Não, não é da Rankin-Bass mas lembra bem. Sinem Sakaoglu e Jesper Møller (Asterix e os Vikings) passaram 3 anos trabalhando no que poderá  ser um novo clássico infantil, "The Sandman and the Lost Sand of Dreams", com a presença do personagem-mito sobre os sonhos. Trata-se do primeiro filme em stop-motion da Alemanha.

Segundo os produtores, Sandman é figura cult na TV alemã (originalmente da Alemanha Oriental), que foi responsável por colocar as crianças para dormir nos últimos 51 anos. "Enquanto Sandman é um dos principais personagens do filme, ele não é o protagonista da história. A história é sobre Miko, um garotinho que precisa superar seus medos e o poder dos sonhos". Confira o site oficial do filme para informações e fotos dos bastidores. E ainda tem o video. O blog Cartoon Brew também tem outro vídeo mais longo da produção. O longa já estreou há seis semanas na Alemanha e na Áustria. Cadê a distribuição internacional? Aguardamos!

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.