Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Megamente" lidera pela segunda vez as bilheterias nos EUA

"Megamente" lidera pela segunda vez as bilheterias nos EUA

A animação em CGI/3D da DreamWorks "Megamente" (Megamind) liderou as bilheterias norte-americanas pela segunda semana no domingo (14), batendo lançamentos que incluem o filme de ação "Unstoppable".

A comédia para toda a família, dublada por nomes como Will Ferrell e Brad Pitt, já faturou em duas semanas para US$ 89,8 milhões e teve um declínio de público de apenas 35% desde a estreia da semana passada.

A queda relativamente pequena, comparada com outros grandes lançamentos que muitas vezes registram queda de 50% ou mais, deixou a DreamWorks Animation entusiasmada com a possibilidade de que "Megamente" possa manter seu público mesmo com a estreia do muito aguardado "Harry Potter e as relíquias da morte: parte 1" na próxima semana.

"Estamos vendo muito apelo com as crianças e especialmente os meninos", disse a diretora de marketing da DreamWorks Animation Anne Globe, acrescentando que a empresa espera que "Megamind" continue com bom desempenho em salas equipadas com 3D. O novo "Harry Potter" não será exibido em 3D.

Vale lembrar que após Harry Potter, "Megamente" enfrentará o lançamento da Disney "Enrolados". (com informações da Reuters)

Dica de curta

O crítico Roger Ebert destacou um belo curta chamado "Out of Sight",  produzido em Taiwan por três estudantes na National Taiwan University of the Arts. Assista aqui.

Globo planeja animação de "Sítio do Picapau Amarelo"

Deu no blog da Cristina Padiglione no Estadão. Fechado há coisa de dez dias, um acordo entre a produtora Mixer e a Globo prevê para outubro de 2011 a conclusão de uma temporada de 26 episódios, de 11 minutos cada, baseada no Sítio do Picapau Amarelo.

Diretor executivo da Mixer, Tiago Mello falou ao Estado em primeira mão sobre o programa e disse que resquícios escravocratas em referências a Tia Anastácia serão eliminados na versão. A visão vem a calhar com o atual parecer do Conselho Nacional de Educação, que na semana passada se manifestou contrário à adoção do livro Caçadas de Pedrinho nas escolas por ver na obra conteúdo “racista”.

Outra mudança diz respeito ao pó de pirlimpimpim. “No original, eles aspiravam o pó e ‘viajavam’. Na versão dos anos 80, eles jogavam o pó uns sobre os outros. Ainda não decidimos como será agora”, disse Mello.

O Sítio em animação será feito com incentivo do artigo 3A, que permite que canais de TV pagos e abertos invistam parte do imposto devido pela compra de direitos internacionais na coprodução com produtores brasileiros independentes. Segundo Mello, a nova versão da obra de Monteiro Lobato tem aval da família do escritor e terá como base os livros que compõem a obra, como Reinações de Narizinho.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.