Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Dez curtas são selecionados para Oscar de Melhor Curta de Animação

Dez curtas são selecionados para Oscar de Melhor Curta de Animação

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou nesta terça-feira (30) a lista dos dez curtas de animação selecionados para concorrer ao Oscar 2011 da categoria. Em 25 de janeiro serão revelados os cinco finalistas que estarão na disputa na maior premiação do cinema mundial, que acontece em 27 de fevereiro nos EUA.

Dentre os selecionados, destaque para "Day & night", da Pixar, exibido antes das sessões de "Toy story 3" e "Coyotte fall", da Warner Bros, que marca o retorno do desenho "Looney tunes" à TV e aos cinemas após mais de 40 anos. Mas também há espaço para produções estrangeiras, caso da australiana "The lost thing".

Veja abaixo os curtas indicados.

- "The cow who wanted to e a Hamburger", de Bill Plympton (Bill Plympton Studio)
- "Coyote falls", de Matthew O´Callaghan (Warner Bros. Animation Inc.)
- "Day & night", de Teddy Newton, (Pixar Animation Studios)
- "The gruffalo," de Jakob Schuh e Max Lang, directors (Magic Light Pictures)
- "Let´s pollute", de Geefwee Boedoe (Geefwee Boedoe)
- "The lost thing", de Shaun Tan e Andrew Ruhemanns (Passion Pictures)
- "Madagascar, carnet de voyage", de Bastien Dubois (Sacrebleu Productions)
- "Sensology", de Michel Gagne (GAGNE International LLC)
- "The Silence beneath the bark", de Joanna Lurie (Lardux Films)
- "Urs", de Moritz Mayerhofer (Filmakademie Baden-Wuerttemberg)

Nas categorias principais ainda não se sabe em qual filme a DreamWorks deverá apostar para longa de animação, ainda que a aposta segura seja "Como Treinar o seu Dragão". De acordo com Rich Ross, chefe dos estúdios Disney, a animação da Pixar "Toy Story 3" terá um forte lobby para o Oscar de Melhor Filme. Enquanto isso, a Disney também aposta em "Alice no País das Maravilhas" de Tim Burton para a mesma categoria.

"Ben 10" não tem classificação livre

Que todos os animes (produções japonesas) ganham classificação para maiores de 10 anos automaticamente é quase uma constatação, mas a surpresa desta semana foi a classificação maior para a série "Ben 10", produção norte-americana.

Foram reclassificados para 10 anos os episódios 1 a 13 (menos o episódio  2) da 1ª temporada de "Ben 10 - Força Alienígena". A série anterior também foi analisada, mas o selo "livre" foi mantido. (com informações do Diário Oficial).

Produção brasileira se torna febre no Youtube

Dois publicitários de Campinas (93 km de SP) resolveram produzir um clipe infantil com a música "Galinha Pintadinha" (a galinha pintadinha e o galo carijó/ a galinha usa saia e o galo paletó). É uma animação bem colorida, com traços simples e a letra acompanhada por uma bolinha que pinga em cima das palavras, seguindo a música. A estrela é uma galinha azul, com bolinhas brancas.

Marcaram reunião com um executivo de um canal infantil em São Paulo, mas não conseguiram viajar para trazer o clipe. Colocaram no YouTube e pediram a um representante para abrir o site no encontro. Ao final, a resposta: "Não foi aprovado, podem tirar do YouTube".

Esqueceram de tirar e voltaram aos seus trabalhos. Em poucas semanas, o clipe já havia sido visto meio milhão de vezes. Isso foi em 2005. De lá até agora, o clipe original e outros criados por Juliano Prado, 39, e Marcos Luporino, 40, foram vistos 120 milhões de vezes no YouTube.

Apesar do sucesso, eles continuam trabalhando num escritório no fundo do quintal de Prado, para onde Luporino vai de bicicleta.

Dizem já lucrar com a galinha, mas têm dificuldades com patrocínio. O segundo DVD teve autorização da Agência Nacional do Cinema para captar R$ 800 mil. Até agora, conseguiram R$ 200 (duzentos reais mesmo, não duzentos mil). "Há preconceito com produtos infantis", diz Luporino.

Saiba mais e confira o vídeo na Folha Online.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.