Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Carlos Saldanha apresenta primeiras imagens de "Rio", em Paris

Carlos Saldanha apresenta primeiras imagens de "Rio", em Paris

Uma das animações mais esperadas é "Rio", produção da Blue Sky (co-produzido pela Fox), a mesma da trilogia "A Era do Gelo", que faturou mais de US$ 1,9 bilhão no mundo todo.

Carlos Saldanha, 42 anos, apresentou nesta semana em Paris as primeiras cenas de sua nova produção, "Rio", uma história que tem como pano de fundo o carnaval carioca. O filme conta a história de Blu, uma arara azul mimada e que sequer sabe voar, e que vai para o Brasil conhecer não apenas seu país natal como também a vida fora da gaiola, ajudado por Perla, a última fêmea de sua espécie. Confira as informações da exibição em Paris, com informações da Folha de S. Paulo:

Antes de exibir as primeiras imagens de sua animação num cinema da capital francesa, Saldanha explicou que o projeto ficou parado quase três anos. "Depois de filmes onde só se falou de gelo, estava ansioso por voltar aos trópicos, criar algo a respeito de meu país, o Brasil, e minha cidade, o Rio, que eu deixei para ir para os Estados Unidos quando tinha 20 anos", contou.

Mas, primeiro, teve que concluir o terceiro episódio de "A Era do Gelo" -- o maior sucesso de bilheteria de 2009-- antes de se dedicar a esta história que fala de aves, uma de suas grandes paixões. A história também permite que ele faça uma espécie de denúncia, quando mostra traficantes voadores que sequestram Blu e Perla.

"Quis criar um ambiente o mais próximo possível de minha percepção da cidade: toda vez que volto ao Rio tenho a impressão de que devo redescobrir meu país", explica.

Ele também teve que compartilhar o conhecimento sobre seu país com sua equipe americana. "Primeiro enchi duas malas com livros sobre o Rio, o Brasil e o Carnaval. Mas tive que explicar tudo, o tempo todo. Ao final de um ano, acabei levando seis membros da produção ao Rio".

A imersão cultural incluiu o desfile das escolas de samba no Sambódromo carioca. "Fotografamos tudo que faz essa cidade ser única, inclusive as plantas, as folhas, os insetos", recordou.

Passada a fase de reconhecimento in loco, o diretor --formado pela Escola de Artes Visuais de Nova York-- teve que superar vários desafios técnicos para contar a história. "Desenvolvemos um novo programa capaz de animar um desfile de 4.000 pessoas. Sabíamos como fazer para o movimento dos cabelos, mas tivemos que aprender a fazer o mesmo com as penas".

A maior parte das imagens exibidas esta semana ainda está em estágio de desenvolvimento, com os personagens animados sobre um fundo cinza, mas três sequências completas, entre elas o sobrevoo do Rio numa asa delta, dão uma ideia do que será o resultado final do filme que tem lançamento previsto para 13 de abril de 2011.

A música, um dos elementos de maior importância do filme, contará com os talentos de Will.I.Am (do Black Eyed Peas), do rei da bossa nova Sérgio Mendes e do gênio da percussão baiana, Carlinhos Brown.

Disney divulga data de lançamento de "Monstros S.A. 2"

E falando em lançamentos, a Disney Brasil divulgou que a data de estreia nacional da animação da Pixar "Monstros S.A. 2" (Monsters, Inc. 2) será em 30 de novembro de 2012. É um dado importante, pois a Disney nunca mais lançou suas animações no mês de novembro desde o lançamento de "O Galinho Chicken Little" em 2005.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.