Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Mort" pode ser nova animação tradicional da Disney

"Mort" pode ser nova animação tradicional da Disney

Há semanas (ou meses) especula-se sobre qual projeto tradicional a Disney estaria desenvolvendo para produzir após o término de "Winnie the Pooh" (que estreia em 2011). Na linha de produção já existe a animação computadorizada "Reboot Ralph", mas para 2013/14 a Disney pode vir com uma adaptação de livro de fantasia.

John Musker e Ron Clements, a dupla que dirigiu filmes como "A Pequena Sereia", "Aladdin", "O Ratinho Detetive", "Hercules", "Planeta do Tesouro" e "A Princesa e o Sapo", é responsável pelo desenvolvimento da adaptação do famoso livro do escritor Terry Pratchett, “Mort: The Fourth Discworld Novel” (no Brasil, “O Aprendiz De Morte“).

Misturando muita fantasia com o melhor e mais refinado humor negro inglês, os mais de 25 títulos da coleção Discworld (Mundo do Disco) foram escritos pelo ex-jornalista Terry Pratchett, ainda na década de 80. Em “Mort: The Fourth Discworld Novel” (no Brasil, “O Aprendiz De Morte“), quarto volume da série, conhecemos a história de um esqueleto com brilhantes luzes azuis em suas órbitas oculares e dono de uma voz semelhante a “lajes de chumbo caindo sobre granito”, que oferece a Mortimer, um desajeitado rapaz de interior, uma proposta irrecusável; tornar-se seu aprendiz.

Após receber a garantia de que não é preciso estar morto para conseguir esse trabalho, Mort aceita o cargo. Mas os conflitos surgem quando a descoberta do amor passa a interferir nas responsabilidades do garoto. Apaixonado pela princesa Keli e incumbido de matá-la, o rapaz não consegue cumprir sua tarefa. Ao invés de atingir a garota com a foice da morte, Mortimer desfere o golpe mortal contra o assassino, criando assim uma realidade paralela, que entra em conflito com o destino.

Vale lembrar que Claire Keane (filha do mestre Glen Keane), que foi responsável pelas belas pinturas na torre da Rapunzel em "Enrolados", está trabalhando nesse novo projeto de Musker e Clements. (com informações do Planeta Disney)

"Branca de Neve" na TV brasileira

O grande clássico "Branca de Neve e os Sete Anões" será exibido pela TV Globo na Sessão de Sábado em pleno dia de Natal. A animação de 1937 foi um grande marco para o mundo da animação e para a história de Walt Disney. Ganhou inclusive um Oscar especial, entregue em 1938 pela atriz mirim Shirley Temple.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.