Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Brasil Animado" é primeira produção brasileira em 3D

"Brasil Animado" é primeira produção brasileira em 3D

Chega aos cinemas brasileiros em 21 de janeiro o filme "Brasil Animado", o primeiro filme brasileiro produzido para o 3D estereoscópico. "Brasil Animado" (direção de Mariana Caltabiano) conta a história de Stress e Relax. Stress é um empresário pão duro, Relax é um diretor de cinema. Juntos, os dois rodam o Brasil em busca da mais antiga árvore brasileira.

O longa mistura animação 2D com imagens em "live-action" capturadas em 3-D. "Brasil Animado" é o primeiro filme brasileiro filmado usando camêras 3-D.

O blog Animação S.A. acompanhou o lançamento do filme e publicou uma crítica sobre a nova produção. Confira um trecho dos comentários:

O filme é um documentário animado educativo sobre vários pontos turísticos e culturais do Brasil. Apresentado por Stress e Relax que estão em busca da árvore mais velha do brasil, o grande Jequitiba Rosa. E para achar essa maravilha da natureza eles percorrem vários cantos do Brasil. O filme mistura animação 2D com imagens em live action filmadas em 3-D das belezas deste país e junto com elas a dupla vai contando suas histórias.

Pelo ponto de vista técnico, a animação, apesar de ser bem simples, é muito bem feita. A mesclagem do mundo real com o 2D ficou bastante divertida. Você realmente sente que os dois estão ali interagindo com o mundo real. [Por outro lado], ficou muito claro no filme que a diretora esta acostumada a dirigir séries de TV. O filme acaba tendo um pouco desse formato. A cada lugar que eles visitam é exibido como se fosse um pequeno episódio que é lincado com a narração. Isto atrapalhou um pouco a continuidade do filme.

Confira o trailer e o making of - parte 1 e parte 2.

Produtora gaúcha prepara "As Aventuras do Avião Vermelho"

O longa está sendo produzido pelos estúdios Armazém de Imagens, uma produtora independente sediada em Porto Alegre e a Okna Produções. "As Aventuras do Avião Vermelho" contou com nomes famosos no elenco de vozes, entre eles Lázaro Ramos, Wandi Doratiotto, Zezeh Barbosa e Fernando Alves Pinto. O longa está em produção desde 2003, e tem previsão para chegar aos cinemas em 2011. (com informações do Animation Info)

Direção: Frederico Pinto e José Maia
Roteiro: Camila Gonzatto, Emiliano Urbim e Frederico Pinto
Animação: José Maia, Bruno Seelig, Diego Amorim, Carlos Mateus da Silva, Felippe Steffens, Ruben Castillo e Charles Lima.
Música: Nico Nicolaiewsky
Produção: Aletéia Selonk, Camila Gonzatto e Frederico Pinto
Site oficial: http://www.aviaovermelho.com.br

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.