Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Animações da FOX dominam horário nobre nos EUA

Animações da FOX dominam horário nobre nos EUA

Já houve a era Hanna-Barbera, a era Disney, a era Warner, a era Cartoon e a era Nickelodeon. Nos últimos anos, a Fox parece ter tomado a dianteira na televisão com produtos mais ousados e destinados a um público mais adulto.

O resultado disso é o sucesso de audiência no horário nobre da televisão (a faixa noturna) nos EUA, dominado por diversas séries da Fox como "Os Simpsons", "Uma Família da Pesada" (Family Guy), "Bob´S Burgers e "The Cleveland Show". Confira abaixo a colocação das séries por milhões de telespectadores.

As maiores audiências do horário nobre (posição das animações) - 3 a 9 de janeiro de 2011

2) The Simpsons -- 12,55 milhões

5) Family Guy -- 9,33 milhões

7) Bob´s Burgers -- 9,38 milhões*

15) The Cleveland Show -- 7,39 milhões

* O motivo de "Bob´s Burgers", uma série com menos audiência qualificada ter maior público nesta lista é porque este número de 9,38 milhões representa o total da audiência ligada (o equivalente brasileiro ao "share" - número total de TVs ligadas no momento), enquanto a chamada audiência qualificada (ou ratings) é determinada pela faixa demográfica de público entre 18 e 49 anos - a mais lucrativa para o mercado. Por isso a diferença entre listas e números.

A menos conhecida das séries de animação da Fox no Brasil, "Bob´s Burger" foi criada para preencher o vazio causado pelo cancelamento de "O Rei do Pedaço" (King of the Hill). Enquanto todas as séries animadas bancadas pelo estúdio são centradas na comédia familiar, em "Bob´s Burger" a comédia é levada para o local de trabalho.

A Fox registra uma alta de popularidade no Brasil com suas séries live-action como "Glee", "Modern Family", "The Walking Dead", "Bones" e "White Collar".

Produtora DIC anuncia acordos e futuras novidades

A produtora Dic Entertainment divulgou a relação de suas últimas negociações com redes de televisão de todo o mundo, inclusive com o Brasil. A informação é do blog Animation Info. As séries que mais renderam contratos foram "Mary-Kate and Ashley: In Action", "Sherlock Holmes no Século XXII", "Madeline", "Múmias Vivas!", "Super Mario Adventures", "Sonic the Hedgehog", "Carmen Sandiego" e "Sabrina the animated series", que serão exibidas novamente em canais como Nickelodeon (Ásia), Fox Kids (Itália), Cartoon Network (Japão) e ITV (Reino Unido).

No Brasil a única venda realizada para TV aberta foi para a Rede Globo, que renovou os direitos do desenho animado "Super Duper Sumos", série exibida por aqui anos atrás pela própria emissora e pela extinta Fox Kids. "Super Duper Sumos" é uma produção da DiC Entertainment em parceria com o estúdio francês Xilam. A animação lançada em 2002 contou com 26 episódios.

Já o Cartoon Network renovou os direitos de exibição para toda a América Latina do clássico "Speed Racer" e do remake "Speed Racer X" (As Novas Aventuras de Speed Racer). Curiosamente, a Dic está atualmente envolvida em uma disputa jurídica com o licenciador dos direitos de "Speed Racer" na tentativa de ganhar o direito de distribuir novos episódios de "Speed Racer X", já que a produtora possui apenas 34 episódios de um total de 52.

O bom e o ruim na TV Cultura

A partir do próximo mês de março, a produção brasileira "Tromba Trem" será exibida na TV Brasil e TV Cultura. O pacote inclui 13 episódios de 11 minutos. Com direção de Zé Brandão e produção do Copa Studio, a animação já passou pelo Programa AnimaTV, projeto do Ministério da Cultura, TV Brasil e TV Cultura criado para valorizar a produção nacional de animação. Há planos para exibição da série na TV a cabo.

Enquanto isso a TV Rá-Tim-Bum, canal por assinatura bancado pela TV Cultura, está exibindo em sua grade "Carrinhos", produção brasileira que foi alvo de polêmica por sua grande semelhança (bota grande nisso!) com a produção "Carros" da Pixar.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.