Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Oscar 2011 - Toy Story 3 é indicado a Melhor Filme

Oscar 2011 - Toy Story 3 é indicado a Melhor Filme

Hoje a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou os indicados ao Oscar 2011, cuja cerimônia será apresentada direto do Teatro Kodak em 27 de fevereiro.

Como sempre faz,  o Animagic destaca a presença das animações entre os indicados. Na categoria principal - Melhor Filme - a produção Disney/Pixar "Toy Story 3" está entre os 10 melhores filmes da seleção. A direção é de Lee Unkrich e foi o filme com a maior repercussão positiva entre os críticos de cinema, segundo o site Rotten Tomatoes. O primeiro "Toy Story" (1995) levou um Oscar especial no ano seguinte pelo desenvolvimento de uma nova técnica.

Vale lembrar que apenas três animações já foram indicadas ao principal prêmio: "A Bela e a Fera", "Up- Altas Aventuras" e agora "Toy Story 3". A nova aventura de Woody e Buzz também está presente na categoria em que deve levar a estatueta. Na categoria Melhor Filme de Animação concorrem três produções:

* Como Treinar o Seu Dragão (How to Train Your Dragon - Paramount) Chris Sanders e Dean DeBlois
* O Mágico (The Illusionist - Sony Pictures Classics) Sylvain Chomet
* Toy Story 3 (Walt Disney) Lee Unkrich

É possível afirmar que a maior surpresa é a presença de "O Mágico" que conseguiu superar a esperada inclusão de pesos-pesados do ano como "Meu Malvado Favorito" (Sony) ou "Enrolados" (Disney). Ficaram de fora outras duas produções da DreamWorks Animation, "Shrek para Sempre" e "MegaMente".

"Toy Story 3" também marcou presença nas categorias de Melhor Edição de Som e de Roteiro Adaptado: * Toy Story 3 (Walt Disney), roteiro de Michael Arndt, estória de John Lasseter, Andrew Stanton e Lee Unkrich.

Boas escolhas também na categoria Melhor Curta metragem de Animação, com a inclusão de "Dia e Noite" da Pixar e do excelente "The Gruffalo", este já destacado pelo Animagic.

* Day & Night (Walt Disney) - A Pixar Animation Studios Production Teddy Newton
* The Gruffalo - A Magic Light Pictures Production Jakob Schuh e Max Lang
* Let´s Pollute - A Geefwee Boedoe Production Geefwee Boedoe
* The Lost Thing (Nick Batzias for Madman Entertainment) - A Passion Pictures Australia Production Shaun Tan e Andrew Ruhemann
* Madagascar, carnet de voyage (Madagascar, a Journey Diary) - A Sacrebleu Production Bastien Dubois

Duas produções marcam presença na categoria de Melhor Canção, área forte para animações:

* "I See the Light" da animação "Enrolados" (Walt Disney) Música de Alan Menken e letras de Glenn Slater
* "We Belong Together" da animação "Toy Story 3" (Walt Disney) Música e letras de Randy Newman

A animação da DreamWorks "Como Treinar o seu Dragão" conseguiu uma vaga na categoria de Melhor Trilha Sonora Musical, com a bela trilha de John Powell.

* How to Train Your Dragon (Como Treinar o seu Dragão - Paramount) John Powell
* Inception (A Origem - Warner Bros.) Hans Zimmer
* The King´s Speech (O Discurso do Rei - The Weinstein Company) Alexandre Desplat
* 127 Hours (Fox Searchlight) A.R. Rahman
* The Social Network (A Rede Social - Sony Pictures Releasing) Trent Reznor e Atticus Ross

E por fim, a categoria de Melhores Efeitos Visuais incluir diversas grandes produções como "Alice no País das Maravilhas", "A Origem", "Harry Potter e as Reliquias da Morte - Parte 1" e "Homem de Ferro 2".

* Alice in Wonderland (Walt Disney) Ken Ralston, David Schaub, Carey Villegas e Sean Phillips
* Harry Potter and the Deathly Hallows Part 1 (Warner Bros.) Tim Burke, John Richardson, Christian Manz e Nicolas Aithadi
* Hereafter (Warner Bros.) Michael Owens, Bryan Grill, Stephan Trojanski e Joe Farrell
* Inception (Warner Bros.) Paul Franklin, Chris Corbould, Andrew Lockley e Peter Bebb
* Iron Man 2 (Paramount and Marvel Entertainment, Distributed by Paramount) Janek Sirrs, Ben Snow, Ged Wright e Daniel Sudick

"Alice no País das Maravilhas" de Tim Burton (Disney) recebeu outras três indicações (Direção de Arte, Figurino e Edição de Som). Já "Tron: O Legado", esnobado na categoria de Melhor Trilha (Daft Punk), tem uma indicação técnica de Edição de Som.

O Animagic fará um podcast especial sobre as chances das animações no dia 6 de fevereiro, um dia após a cerimônia do Annie Awards - a maior premiação do mundo da animação.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.