Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Adeus HBO! Disney assina com Telecine

Adeus HBO! Disney assina com Telecine

Acabou um dos acordos mais exclusivos da TV paga brasileira. Já era protocolar... só era possível ver filmes Disney e Warner na HBO. Universal, FOX e cia na rede de canais Telecine. Pois bem, em nome de mais "grana" e público, a Disney fechou contrato de exclusividade para levar as produções Disney para a concorrente, onde será apenas fornecedora e não sócia.

A verdade é que o Telecine passa a ser a verdadeira potência com relação a lançamentos na TV paga e, não duvido, a HBO passará por alguma transformação - talvez investindo mais em séries como "Game of Thrones", grande sucesso do primeiro semestre no canal.

Vejamos a nota de Daniel Castro: Exclusidade dos canais HBO desde os primórdios da TV paga brasileira, no início dos anos 1990, os filmes da Disney terão um novo “endereço” a partir de outubro: passarão a ser exibidos pelos canais Telecine.

A parceria entre Disney e Telecine foi anunciada no início da tarde de ontem (9/8) na ABTA-2011, feira e congresso de TV paga que acontece até quinta-feira em São Paulo.

O negócio foi tratado por Alberto Pecegueiro, diretor-geral dos canais Globosat, como um marco na história da TV paga nacional. De fato é. Caiu mais uma barreira de um tempo em que a TV paga nacional era dividida entre Net e TVA, que tinham, respectivamente, exclusividade dos conteúdos do Telecine e da HBO.

A Disney estreará no Telecine Premium em 1º de outubro, às 22h, com o filme Aprendiz de Feiticeiro, estrelado por Nicolas Cage.

Em seguida, virão títulos como Tron, Carros 2 e Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas. Durante algum tempo, por questões contratuais, filmes da Disney serão exibidos tanto pelos canais Telecine quanto pelos HBO. Eventualmente, os canais rivais exibirão o mesmo filme no mesmo dia.

O acordo, no entanto, prevê exclusividade dos filmes da Disney nos canais Telecine na janela premium, ou seja, novos filmes estrearão sempre nos Telecines, que também terão direito de exibir títulos antigos.

Os canais Telecine são uma sociedade entre a Globosat (Globo) e os estúdios Fox, Paramount, MGM e Universal. A Disney era sócia da HBO na América Latina, mas deixou a sociedade, junto com a Sony, no ano passado. A Disney não será sócia dos Telecine _apenas fornecedora de conteúdo.

Fernando Barbosa, vice-presidente da Disney para a América Latina, afirmou que o negócio com o Telecine foi uma questão de “grana”. Como o Telecine tem mais assinantes (cerca de 2,8 milhões, mais do que o dobro do que a HBO), a Disney receberá mais dinheiro e terá mais audiência, o que ajuda a vender seus produtos, como bonecos derivados de filmes.

“O negócio com o Telecine é muito estratégico. Vamos estar com o líder [de audiência em conteúdo premium na TV paga], nosso conteúdo vai chegar a mais lares”, afirmou.

Em tempo...

A Disney Brasil trocou o comando. Sai o brasileiro Marcos Rosset e entrou o mexicano Miguel Vives na direção geral do escritório. Pelo visto teremos novidades na atuação da Disney no Brasil.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.