Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Os Simpsons" inova com abertura de John Kricfalusi

"Os Simpsons" inova com abertura de John Kricfalusi

Após anos de animação, tecnicamente falando, certinha e quadrada demais - culpa da produção pasteurizada que assolou "Os Simpsons" há pelo menos uma década - um sopro de "novo" pode ser visto com a abertura especialmente criada por John Kricfalusi (criador de Ren e Stimpy). E quando fazemos a crítica, é porque o design, o traço e a própria animação perderam a espontaneidade das primeiras temporadas.

O animador foi convidado para fazer a abertura de 35 segundos, seguindo o sucesso de outra abertura especial, produzida no ano passado pelo artista de rua Banksy, que fazia uma crítica sobre as condições de trabalho da produção terceirizada fora dos EUA - o que era irônico visto que a abertura fora produzida pelo mesmo sistema de produção em massa que criticara.

Para esta 23ª temporada, "Os Simpsons" ganha algo além disso. Kricfalusi produziu com sua equipe essa abertura usando seu próprio estilo subversivo com um traço bem peculiar para quem já conhece o trabalho do artista, talvez um dos últimos criativos da animação tradicional ainda em atividade.

Sugiro uma visita ao blog Cartoon Brew para assistir os passos de produção e ler a entrevista com Kricfalusi.

Após 23 temporadas, a Fox pode colocar um fim na série de animação "Os Simpsons"

O problema seria um acordo financeiro com o elenco que dá voz aos personagens.

De acordo com o site The Daily Beast, o atores tentam negociar uma redução dos salários em troca de participação nos lucros de merchandising e licenciamentos.

A quantia de dinheiro envolvida é tão alta que os atores propõe diminuição de 30%, enquanto a Fox quer 45% de corte nos salários.

Segundo uma fonte ouvida pelo site, o estúdio quer reduzir custos de produção ou terá que acabar com algumas de suas atrações.

Cada ator que trabalha em "Os Simpsons" recebe US$ 8 milhões por 22 semanas de trabalho.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.