Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Moebius (1938-2012)

Moebius (1938-2012)

 O desenhista francês Jean Giraud, mais conhecido como Moebius, morreu neste sábado em Paris, França.

Segundo a agência internacional de notícias AFP, a causa do falecimento foi creditada a uma "longa doença". Não há informação até o momento sobre qual foi essa enfermidade.

O autor foi um dos mais importantes e influentes quadrinistas do século 20. Seu estilo de arte exerceu influência em mais de uma geração de desenhistas do mercado europeu.

Ele também teve papel importante em produções para o cinema. Foi o responsável pelo visual futurista de filmes como "Alien" e "O Quinto Elemento". [Nota do Animagic: incluiria também trabalhos para os filmes "Blade Runner: O Caçador de Androides" de Ridley Scott e "Brazil" de Terry Gilliam]. Com informações do Blog dos Quadrinhos.

Robert Sherman (1925-2012)

O americano Robert Sherman, compositor de canções de filmes de Walt Disney como "Mary Poppins", morreu nesta segunda-feira em Londres aos 86 anos, segundo informações de seu filho, Jeffrey.

Ao lado de seu irmão, Richard, o compositor é autor de músicas memoráveis dos musicais da Disney, como "Supercalifragilisticexpialidocious", "Chim Chim Cher-ee" e "Feed the Birds", canções do filme "Mary Poppins" interpretada por Julie Andrews.

A notícia de sua morte causou comoção no Twitter, onde foi um dos temas mais comentados na rede social no Reino Unido. Os internautas lembraram que ele também foi o compositor das músicas de outros filmes infantis dos anos 60, como "O Calhambeque Mágico". Com informações da Folha de S. Paulo.

Dica: A autobiografia de Robert é aguardada com ansiedade, mas nenhuma confirmação sobre a publicação foi anunciada. Quem puder, confira o excelente documentário "The Boys: The Sherman Brothers Story", que resgata a história e os grandes sucessos dos irmãos Sherman. Assista ao trailer.

Ralph McQuarrie (1929-2012)

Ralph McQuarrie. O homem que criou os figurinos do vilão, de Chewbacca, dos robôs R2-D2 e C-3PO morreu nesta segunda-feira, aos 82 anos.

McQuarrie ficou famoso por trazer à vida o universo do diretor George Lucas, por mais que as ideias do diretor estivessem há muitas galáxias de distância das possibilidades tecnológicas de maio de 1977, quando foi lançado o primeiro filme da série.

O designer também colaborou na caracterização de personagens marcantes para o cinema, como nos filmes "Os Caçadores da Arca Perdida", "Cocoon" e "E.T.: O Extra-terrestre".

 

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.