Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Tim Burton lança duas produções em 2012

Tim Burton lança duas produções em 2012

Os últimos filmes de Tim Burton, que começou sua carreira como animador na Disney, não são unanimidade. "Alice no País das Maravilhas" foi fraco apesar do apelo visual e do sucesso graças a ser o primeiro filme na esteira do mega sucesso "Avatar" (de James Cameron) que desencadeou a popularidade do 3D.

Em 2012, Burton vem com duas produções. A primeira é a animação stop-motion "Frankenweenie", inspirada em curta-metragem realizada por ele na Disney em 1984. Em preto e branco e com trilha de Danny Elfman, o filme será o terceiro longa de animação de Tim Burton, e o primeiro teaser trailer foi recebido com certo ceticismo. O motivo seria que o trailer conta basicamente boa parte do que já se conhece do curta. A dúvida é se o roteiro irá nos brindar com novidades.

A segunda novidade não é uma animação. Trata-se de "Dark Shadows". Estrelada por Johnny Depp, o filme é uma adaptação da novela norte-americana de mesmo nome lançada no fim dos anos 1960, pioneira no tema sobrenatural. Pelo trailer, o tom parece ser um misto de "Os Fantasmas se Divertem" e "Marte Ataca", brincando muito com o estilo camp dos anos 1970. Confira o trailer.

"The Sweatbox" mostra bastidores reais de "A Nova Onda do Imperador"

Quem acompanha o Animagic desde o início conhece a saga de produção de "A Nova Onda do Imperador". A comédia teve origem em um projeto épico e sério chamado "Kingdom of the Sun", misturando o misticismo Inca e a famosa história de "O Príncipe e o Mendigo". Sting foi chamada para fazer as canções deste novo musical animado, e sua esposa Trudie Styler obteve permissão para produzir um documentário sobre os bastidores.

A produção turbulenta incluiu atrasos, canções descartadas, mais de 30% de animação desperdiçados e muitos aborrecimentos. O resultado é que a Disney acabou criando obstáculos para o lançamento do documentário, que só foi exibido em festivais de cinema. Graças a internet, o documentário encontra-se online e é um daqueles tesouros para quem deseja tomar conhecimento do processo criativo da Disney, mesmo neste caso o projeto sendo problemático.

Você pode encontrar links para baixar o documentário (assim como um arquivo em torrent) no fórum Ultimate Disney. Confira neste link.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.