Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Disney deve retornar à animação tradicional com "The Frog Princess"

Disney deve retornar à animação tradicional com "The Frog Princess"

O site LaughingPlace trouxe uma grande notícia para os fãs de animação tradicional Disney. Fontes oficiais revelaram ao colunista Rhett Whikham que John Lasseter, após revisar diversos projetos atualmente em desenvolvimento na Disney Feature Animation, selecionou dois projetos que poderiam ser apropriados para produção em animação tradicional (feita à mão). Esta não foi uma escolha estratégica, e sim uma decisão artística.

A notícia é que Lasseter primeiro ofereceu ao animador e diretor Glen Keane a oportunidade de refazer "Rapunzel" como filme em animação tradicional, mas apenas se ele assim o desejasse. Entretanto, Glen Keane após tanto trabalho em pesquisa e desenvolvimento da tecnologia CG para criar os novos personagens, sentiu-se na obrigação de concluir o filme usando a técnica computadorizada. Depois, Lasseter ofereceu aos diretores Ron Clements e John Musker (que voltaram a pouco tempo ao estúdio) a mesma oportunidade com seu novo projeto. Ambos estão criando o roteiro de "The Frog Princess" (A Princesa Sapo), projeto que há muito tempo esteve nas mãos de Eric Goldberg. Descrito como um "conto-de-fadas americano", o projeto ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, e ainda não foi autorizado oficialmente. Mesmo com o roteiro (escrito apenas pelo dois diretores) devendo ficar pronto no final de 2006 e sem desenvolvimento visual, o colunista garante que Musker e Clements escolheram produzir seu filme usando técnicas tradicionais, e Lasseter está 100% por trás dessa escolha. A Disney deverá procurar novas tecnologias de pintura já que o sistema CAPS criado no final dos anos 80 e modificado nos 90 já está ultrapassado. Mas vejam só, a dupla que praticamente reergueu a Disney de volta em 1989 com "A Pequena Sereia", está de volta à Disney com um novo filme tradicional!

Outra boa notícia do colunista é que John Lasseter autorizou que a Disney produza dois novos curtas usando animação tradicional, e um deles trará de volta às telas uma das estrelas de maior sucesso dos curtas. Esperamos ter mais notícias em breve.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.