Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Carros" na imprensa

"Carros" na imprensa

O longa-animado "Carros", nova produção da Disney/Pixar, estréia no próximo dia 30 nos cinemas brasileiros. A crítica brasileira tem visto com bons olhos o novo filme, sendo que muitos consideram este filme o mais próximo da "filosofia Disney" por apresentar, talvez mais forte que nos demais filmes Pixar, uma lição de moral. A Folha de S. Paulo publicou ontem mátéria comentando o filme:

"A idéia do longa veio com a admiração do diretor John Lasseter pela famosa Rota 66. Como no filme, Lasseter viu o que aconteceu com a estrada criada na década de 20 após a construção das rodovias interestaduais, na década de 80. Pouco freqüentada, a rota quase caiu no esquecimento --uma realidade em parte superada pela exploração turística.

O roteiro, assinado pelo diretor em parceria com Joe Ranft (também co-diretor), conta a história de Relâmpago McQueen (Marcelo Garcia na versão dublada; Owen Wilson na original), um carro de corrida megalomaníaco. Prestes a participar da corrida mais importante da sua vida, ele se perde no centro-sul norte-americano (destaque para as paisagens virtuais) e vai parar na cidadezinha de Radiator Springs, que décadas atrás prosperava com o movimento da Rota 66.

A dublagem, cada vez melhor por aqui, vem com direito a boas adaptações brasileiras de termos e piadas. Perde-se, porém, a chance de conferir o trabalho de Paul Newman, elogiado pela crítica especializada lá fora, e a ponta do piloto alemão Michael Schumacher, que dubla uma Ferrari quase ao fim do longa. Para quem gosta de pegar estrada, vale ficar de ouvido na trilha sonora, que anda freqüentando o ranking da "Billboard". Estão lá Sheryl Crow, James Taylor, Brad Paisley, Rascal Flatts e John Mayer. E não tenha pressa de deixar o cinema. Os créditos do filme vêm acompanhados de ótimas cenas com menções a "Vida de Inseto", "Toy Story" e "Monstros S.A."."

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.