Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Turma da Mônica muda de editora

Turma da Mônica muda de editora

Notícia para chacoalhar o meio editorial. Após 20 anos, Mauricio de Sousa trocou a editora Globo pela Panini. Essa é a segunda troca de editora. Antes da Globo, os gibis da turma da Mônica eram editados pela Abril. A nova aquisição da Panini reforça sua presença no mercado editorial e na variedade de revistas em quadrinhos.

Pelo atual acordo entre Mauricio e a Globo, ele deveria manifestar interesse em deixar a editora seis meses antes do término do contrato, caso contrário este seria renovado automaticamente. A assinatura do contrato com a Panini ocorreu exatamente no último dia desse limite, 30 de junho. Os gibis da turma continuam na Globo até dezembro, quando vence o contrato. A partir de 2007, a turma da Mônica está na Panini.

Em tempo: um dos grandes problemas da turma da Mônica na Globo é que a presença deles na televisão foi muito limitada. Tirando as "pílulas" animadas que chegaram a ser exibidas, o sonho de exibir uma série com desenhos mais longos nunca foi alcançada. Isso parece ter esfriado a relação entre Mauricio e a Globo.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.