Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
São Paulo ganhará sala de cinema Imax

São Paulo ganhará sala de cinema Imax

Presente em 36 países, as famosas salas de cinema IMAX ganharam fama pela imersão do público nas gigantescas imagens cinematográficas.  Além da enorme proporção de tela, o formato Imax pede que a inclinação da platéia tenha um grau maior para que o espectador tenha visão total e se sinta próximo  da tela.

A primeira sala de cinema IMAX brasileira será aberta em setembro de 2007 em São Paulo.  A novidade maior é que seria o formato Imax e 3D. Nos filmes com tecnologia para exibição em terceira dimensão, os espectadores receberiam óculos especiais. O fato das telas Imax não virem para o Brasil tem explicação. É um empreendimento caro. Tanto que o canadense W. Con Steers  levou sete anos para convencer o exibidor Adhemar Oliveira, das redes Unibanco e Unibanco Arteplex, de que era possível montar o Imax no país.

O custo estimado da primeira sala de cinema Imax no Brasil é de US$1,5 milhão (cerca de R$3,2 milhões). Ela será construída no futuro Shopping Bourbon Pompéia, onde a rede Unibanco abrirá outras dez salas comuns, a exemplo do estilo Arteplex. O preço dos ingressos, em geral mais caros no formato IMAX, ainda não foi definido. Tende-se a buscar incentivos fiscais dado que o formato Imax é muito ligado a produções educacionais. Nos EUA, há muitas salas do tipo instaladas em museus. Geralmente o repertório de filmes se alterna entre blockbusters de Hollywood e documentários educacionais de 50 minutos. É bom lembrar que diversos filmes ganharam versão especial para Imax, incluindo animações como "Fantasia 2000", "Planeta do Tesouro", "O Rei Leão", "A Bela e a Fera", e até "O Galinho Chicken Little", que foi a estréia da nova tecnologia Imax-3D da Disney.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.