Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Disney apresenta novo logotipo

Disney apresenta novo logotipo

Até o começo dos anos 80, os filmes Disney eram apresentados sob os selos "Walt Disney Productions" ou "Buena Vista". Com a chegada da adminitração Eisner-Wells em 1984, Walt Disney Productions se tornou Walt Disney Company (para refletir a diversidade da empresa) e um novo logotipo animado tradicionalmente foi criado para representar a produtora de filmes, agora sob o título "Walt Disney Pictures". O simples logo de fundo azul com o castelo usado há 20 anos - o primeiro animado a utilizá-lo foi "O Caldeirão Mágico" (1985), representa dois dos principais temas relacionados à Disney - animação e os parques temáticos, estes representados pelo Castelo da Bela Adormecida. O castelo é uma versão estilizada do construído na Disneyland da Califórnia. Nos últimos anos, o logotipo ganhou variações de acordo com o filme apresentado. Agora com novos chefes, projetos e ideais, a Disney mandou produzir uma nova animação para o logotipo.

Sua estréia ocorreu nos EUA com "Piratas do Caribe: O Baú da Morte". A nova animação também faz alusão a símbolos eternizados da Disney como pó mágico, estrela do Pinóquio, nuvens fofas, um navio pirata e o famoso castelo. A criação da nova animação ficou a cargo do produtor Baker Bloodworth e do diretor Mike Gabriel (co-diretor de "Pocahontas" e do curta "Lorenzo"). Gabriel trabalhou três idéias diferentes criando storyboards e animatics. O famoso estúdio de efeitos Weta Digital na Nova Zelândia, foi escolhida para animar e acrescentar efeitos. O estúdio foi escolhido por ser considerado o melhor do mundo e ser especializado em simulação de ação real. Quando o trabalho estava 80% completo, Disney chamou o compositor Mark Mancina ("Tarzan") para escrever o novo tema musical (substituindo a clássica "When you wish upon a star" da velha animação. O novo tema foi gravado por uma orquestra completa e foi produzido por Chris Montan, presidente da Walt Disney Music.

Nos EUA, onde muito fãs já viram a nova animação, as reações foram mistas. Todos elogiaram a produção, alguns dizendo que representa uma "nova Disney". Outros, mais puristas, reclamaram do castelo apresentado. Teriam trocado o pequeno castelo da Bela Adormecida da Disneyland pela versão grandiosa do castelo da Cinderela do Walt Disney World na Flórida. O castelo, porém, é novamente uma versão estilizada. Muitos acham que representa bem os elementos de ambos os castelos.  Os brasileiros verão a animação com a estréia do novo "Piratas do Caribe".

Imagem do novo logo: site Animated-News.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.