Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Exposição Disney faz sucesso no Japão

Exposição Disney faz sucesso no Japão

O Museu de Arte Contemporânea de Tóquio, no Japão, atualmente apresenta uma grande exposição com arte Disney do período entre os anos 1920 e 1960. A história de parte dessa arte é interessante. No início dos anos 60, os estúdios Disney enviaram 200 peças de arte para um museu japonês para uma exposição. Essas peças nunca retornaram e eram consideradas perdidas até serem recentemente encontradas por um pesquisador da Universidade de Chiba. Agora, décadas depois, as peças estão novamente em exposição, com mais 350 peças de arte adicionais cedidas pela Disney Animation Research Library.  Um belíssimo catálogo com 242 páginas foi criado para mostrar boa parte dos trabalhos expostos. A Disney encomendou 300 cópias que foram vendidas aos animadores nos EUA. Se você estiver no Japão, não perca essa oportunidade e visite essa coleção disneyana.

Alterações em "A Pequena Sereia"?

Os fãs mais puristas sabem que diversos dos filmes animados mais recentes da Disney tem sofrido com alterações na hora dos relançamentos. Foi assim com a mudança das cores com a nova luminosidade em "A Bela e a Fera",  novas cenas em "O Rei Leão", e por aí vai. As alterações têm sido alvo de protestos raivosos por mudar o que foi experimentado originalmente nos cinemas. Pois pelo visto "A Pequena Sereia" deve ser a próxima vítima. Pessoas que assistiram a versão restaurada do filme no cinema El Capitan na Califórnia dizem que aparentemente cortes não foram feitos, mas uma pequena alteração foi feita no desenho do padre durante o casamento de Eric e Vanessa (Ursula). Os tais joelhos que por anos foram confundidos com uma possível "excitação" do padre teriam sido apagados. Fiquemos atentos quando o DVD pintar por aqui.

"Eu tenho a força!"

Quem curtiu desenhos animados na televisão durante os anos 80 com certeza se lembra dos desenhos do "He-Man e os Mestres do Universo" e "She-Ra" da produtora Filmation. As duas séries fizeram muito sucesso na TV Globo apesar de sua qualidade técnica um tanto limitada. Mas naquela época as crianças achavam o máximo. Um blog norte-americano foi aberto dedicado especialmente a essas séries. Vale uma espiada.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.