Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Filmografia Disney retorna ao Animagic

Filmografia Disney retorna ao Animagic

Para quem coleciona filmes de animação, nada melhor do que conferir em listas se a coleção está completa. O Animagic elaborou ao longo de 5 anos a filmografia de alguns estúdios. Agora em nova fase, o site republica novamente essas listas começando com a lista de filmes animados produzidos pela Disney para exibição nos cinemas. A Filmografia Disney não apenas lista a chamada "lista de clássicos", como também apresenta produções da Pixar, Touchstone, Disney Movietoons e Disney Television Animation. Em breve, o site retorna com a lista de filmes dos demais estúdios.

DreamWorks prepara séries baseadas em filmes


A DreamWorks já teve alguma experiência produzindo séries animadas. A mais recente foi a interessante, mas fracassada série em CGI "Father of the Pride" sobre o cotidiano de uma família de leões. A série, inclusive, vive sendo exibida nas madrugadas da Globo nos sábados (uma dica para que sofre de insônia!). Agora o estúdio de Spielberg e Katzenberg se unem a Nickelodeon para adaptar dois longas do estúdio no formato de séries. São eles "Madagascar" (produção de 2005) que terá como protagonistas os hilários pinguins; e o ainda inédito "Kung Fu Panda" - com previsão de estréia nos cinemas em 2008. Paul Rugg (que trabalhou na série "Freakzoid!") trabalhará na série baseada em "Madagascar", enquanto Tom Martin (Os Simpsons) escreverá o episódio piloto de "Kung Fu Panda".

Katzenberg e Disney

E falando em Jeffrey Katzenberg, o K da DreamWorks SKG, foi uma grata surpresa nos extras do DVD de "A Pequena Sereia". No extenso making of do DVD americano, Katzenberg aparece bastante comentando como era o estúdio quando ele era chefe, e comenta diversas histórias relacionadas a produção de "A Pequena Sereia". O papo inclui até o choque cultural com os artistas que ele enfrentou quando editou cenas "violentas" de "O Caldeirão Mágico".

Lobisomem em 3D

O novo filme de Robert Zemeckis, "Beowulf" está previsto para estreiar em mais de mil dos cinemas chamados "Real D", além de outros locais que exibem filmes 3D, no que está para ser considerado o maior lançamento no formato gigante e 3D. Com previsão de estréia nas telas Imax e cinemas tradicionais em 16 de novembro de 2007, "Beowulf" utiliza a tecnologia motion-capture, a mesma usada em "O Expresso Polar" (primeira produção do gênero feita por Zemeckis).

Iguinho no Cartoon Network


Uma dica enviada pelo Fernando Ventura. No site do Cartoon Network, é possível assistir a animação do personagem Iguinho em clipes muito bem produzidos. Apesar da animação limitada, as poses e as expressões do personagem o tornaram muito simpáticos. O resultado é excelente. O animador responsável chama-se Alexandre Ferreira, que se mostra um grande talento da animação nacional. Parabéns!

Alan Menken em inúmeros projetos

Alan Menken, um dos maiores compositores da Disney, está com inúmeros projetos em andamento. Um deles é a adaptação do clássico animado "A Pequena Sereia" para a Broadway. Em parceria com o letrista Glenn Slater (que também foi letrista de "Nem Que a Vaca Tussa"), o musical terá várias canções inéditas. Entre elas uma nova introdução para a bruxa Ursula chamada "Wasting Away" e um número final chamado "All Good Things Must End". O personagem Sabidão e demais gaivotas ganharão dois números cômicos chamados "Human Stuff" e "Posituvity".

Alan Menken e Glenn Slater também estão juntos em outros projetos. Ambos concluíram um musical especialmente criado para o parque temático Tokyo DisneySea, que aparentemente foi suspenso, chamado "The Snow Queen" (A Rainha da Neve"). E agora estão trabalhando na nova produção de Ron Clements e John Musker - o animado tradicional "The Frog Princess". E tudo indica que Alan Menken e seu parceiro musical de "Pocahontas" e "O Corcunda de Notre Dame", Stephen Schwartz estão trabalhando na produção híbrida animação e live-action "Enchanted".

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.