Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Picapau vai para a Record e derrota SBT

Picapau vai para a Record e derrota SBT

Uma das notícias mais bombásticas do mundo da animação na tevê foi quando a TV Globo tirou o "Picapau" clássico do SBT como troco pela emissora de Silvio Santos ter tirado da emissora carioca "Os Flintstones" e "Scooby-Doo" (ambos da Warner). Na época o acordo com os estúdios Universal fez com que a Globo tivesse força para tirar uma das maiores audiências da concorrente. O mesmo fez com a FOX para tirar "Os Simpsons" do SBT que incomodava a audiência noturna da Globo. Agora, tendo a Universal fechado um contrato de exclusividade com a Rede Record, o Picapau muda de casa novamente. E desta vez todos os desenhos, já que a emissora levou não só a série clássica (até então exibida pela Globo) quanto a mais recente (que era exibida na FOX Kids e pelo SBT). A Record exibe o "Picapau" desde a última quarta (15/11) na faixa das 18 horas. Nos dois primeiros dias, o desenho bateu no Ibope o seriado "Chaves", que era exibido pelo SBT no mesmo horário. O placar foi 7 pontos para o "Picapau" contra 5 do "Chaves".

SBT renova com a Warner

O SBT renovou contrato de exclusividade com a Warner até 2013, o que lhe dá direito a continuar comprando e exibindo filmes, séries e desenhos animados produzidos pelo estúdio americano e suas subsidiárias. Essa parceria começou no ano 2000 e envolve investimentos de dezenas de milhões de dólares por ano. Pelo acordo, o SBT confirma a aquisição de filmes como "Batman Begins", "Alexandre - O Grande", "Tróia", "O Aviador", "O Exorcista", "Miss Simpatia 2" e "Scooby Doo 2", entre outros.

Princesa negra em animado Disney

O blog The Sea of Waking Dreams dá mais informações sobre as reviravoltas do projeto "The Frog Princess" (o retorno da Disney à animação tradicional). Durante a semana, correu a notícia que o veterano compositor Alan Menken não faria mais a trilha desta nova produção dos também veteranos diretores Ron Clements e John Musker. Tudo porque o novo chefe dos estúdios, John Lasseter (vindo da Pixar), achou melhor encaixar o compositor Randy Newman (criador de trilhas de "Toy Story", "Toy Story 2", "Vida de Inseto" e "Monstros S.A."). A notícia enfureceu diversos fãs de Alan Menken, mas tudo leva a crer que a mudança teria a ver com os personagens do filme. Pelo que o blog informa, "The Frog Princess" poderá ter a primeira princesa negra (ou afro-americana se preferirem!) em um filme animado Disney em um cenário alá New Orleans com trilha de Jazz não tendo muito relação com o estilo musical de Menken. Vamos esperar novas informações deste novo filme.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.