Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Morreu Joseph Barbera

Morreu Joseph Barbera

Aos 95 anos, Joseph Barbera, co-fundador da empresa de desenhos animados Hanna-Barbera, morreu nesta segunda-feira (18), de causas naturais, em sua casa em Los Angeles, ao lado de sua mulher Sheila, informou o estúdio Warner Bros., sem fornecer mais detalhes. Ele foi um dos criadores de personagens dos desenhos animados, como Tom e Jerry, Scooby Doo, os Flintstones, os Jetsons, Dom Pixote e Zé Colméia, entre outros.

Barbera fundou a Hanna-Barbera com William Hanna em 1957. A empresa cresceu e se tornou uma das marcas mais famosas de Hollywood no ramo da animação. Hanna morreu em março de 2001, aos 90 anos. Entre 1943 e 1952, a dupla ganhou sete Oscar. A série "Os Flintstones" foi um grande sucesso de audiência nos EUA. Entrou no ar em 1960. Foi a primeira série de animação a ocupar o horário nobre. Segundo a Warner Bros., atualmente é exibida em mais de 80 países. Antes de se dedicar exclusivamente aos desenhos, trabalhou em um banco, chegou a ficar desempregado e passar dificuldades financeiras, antes de se tornar uma lenda da animação. Barbera nasceu em Nova York no dia 24 de março de 1911. Ele tinha três filhos (Jayne, Neal e Lynn). (Folha de S. Paulo)

Segundo Charles do site Animation-Nation, Joe Barbera contava histórias interessantes sobre sua carreira. Ele teria desenhado praticamente todos os storyboards dos curtas de "Tom & Jerry", quando estes eram produzidos pela MGM entre 1939 e 1957. Outra história foi quando Joe contou como "vendeu" a idéia do personagem Magilla Gorilla. Ele apresentava a idéia de um urso numa pet-shop, quando um executivo da TV disse algo como "Eu não gosto de ursos". Joe rapidamente respondeu: "Urso? Eu disse urso? Eu quis dizer gorila!". Foi desta forma que o show se tornou realidade. O modo espontâneo e rápido de Joe vender as idéias é uma de suas maiores marcas. Com seu falecimento, o mundo da animação fica mais triste.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.