Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"O Homem Duplo" estréia nos cinemas brasileiros

"O Homem Duplo" estréia nos cinemas brasileiros

Chega aos cinemas brasileiros neste fim de semana o novo filme de Richard Linklater (Escola de Rock), "O Homem Duplo" (A Scanner Darkly). O diretor novamente produziu o filme usando a polêmica rotoscopia digital - técnica que "pinta" os atores e os cenários reais, tendo depois um técnico trabalhando cores e texturas. Seu primeiro filme usando esta técnica foi justamente o bem recebido e avaliado "Waking Life" (2001). Quem leu a nota do dia 25/01 sobre a polêmica sobre o que é animação ou não, viu que citei o filme "Waking Life".

"O Homem Duplo" é baseado na obra do escritor Philip K. Dick (1928-1982), responsável por adaptações no cinema como "Minority Report", "O Pagamento" e "Blade Runner - O Caçador de Andróides". A sinopse desse filme trata de um futuro próximo, onde a guerra do governo norte-americano contra as drogas se juntou à guerra ao terror. Numa sociedade cada vez mais policiada foi desenvolvido um novo sistema de disfarce, sob o qual trabalha o policial Bob Arctor (Keanu Reeves). Enquanto investiga seus amigos mais próximos, ele acaba recebendo ordens para investigar sua própria vida e embarca num estranho pesadelo, no qual identidades e lealdade não parecem mais ter um sentido claro.

Co-produzido pela Warner Independent Pictures,  Thousand Words, 3 Art Entertainment e Detour, o filme teve estréia nos EUA em 7 de julho de 2006. O filme tem no elenco Keanu Reeves (Bob Arctor), Robert Downey Jr. (James Barris), Woody Harrelson (Ernie Luckman), Rory Cochrane (Charles Freck) e Winona Ryder (Donna). O fórum AnimationS publicou diversas fotos do filme além de curiosidades que transcrevo abaixo.

- Na década de 90 o diretor Terry Gilliam demonstrou interesse em adaptar o livro de Philip K. Dick no qual "O Homem Duplo" é baseado para o cinema.
- Charlie Kaufman chegou a escrever um roteiro adaptando o livro de Philip K. Dick, mas quando o projeto trocou de produtores seu trabalho foi descartado.
- Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2006.
- O orçamento de "O Homem Duplo" foi de US$ 8,5 milhões.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.