Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Gremlins 3" em CGI?

"Gremlins 3" em CGI?

Mais uma história de continuação que pode sair em CGI e direto para DVD. Confesso que assisti o primeiro filme "Gremlins" de 1984 nos cinemas. Produção de Steven Spielberg, com direção de Joe Dante, a curiosidade é que na época o filme era enquadrado no gênero "horror" e não como "infantil" (como visto nos últimos anos). Lógico que concordo que "Gremlins 2" (1990), é muito mais cômico e infantil, mas o primeiro filme continua sendo sombrio até mesmo para os dias atuais.

A boa nova é que a Warner Bros. abriu uma nova subsidiária chamada Warner Premiere, dedicado aos lançamentos domésticos (filmes para DVD), e uma das idéias é produzir "Gremlins 3" com baixo orçamento, tendo os monstrinhos animados em CGI (animação computadorizada). O produtor dos filmes anteriores, Michael Finnel, comentou à revista Empire que não pretende se envolver com a produção. Joe Dante, o diretor, também já tinha comentado que não iria se envolver. Segundo Dante, "os filmes foram concebidos para a tecnologia que os produziram (criaram em cima do que os bonecos animatrônicos podiam fazer). Com o CGI, hoje em dia é possível fazer qualquer coisa". Fiquemos de olho nos próximos passos da Warner.

Disney e Zemeckis oficializam parceria para novos filmes com captação de movimento

Meses atrás, rumores começaram a surgir na internet sobre o diretor Robert Zemeckis estar considerando levar sua companhia ImageMovers para a Disney. O site Coming Soon divulgou um release afirmando que a equipe de Robert Zemeckis, Jack Rapke e Steve Starkey, preparam um novo filme usando a técnica motion-capture (captura de movimentos) - a mesma técnica usada em produções anteriores de Zemeckis como "O Expresso Polar" e "A Casa Monstro". O anúncio da parceria foi feita por Zemeckis e Dick Cook, presidente da divisão dos Estúdios Disney. Os novos filmes deverão ser produzidos de acordo com um acordo multi-anual (assim como os antigos acordos com a Pixar).

Vale lembrar que esse acordo leva a Disney a adquirir uma produtora concorrente, e supostamente o controle dos lançamentos animados nos cinemas. Primeiro foi a compra da Pixar, e agora a produtora de Zemeckis que vem trazendo produções acima da média - ainda que a técnica de captura de movimento ainda seja polêmica para os animadores.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.