Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Disney Feature Animation pode se concentrar em animação tradicional

Disney Feature Animation pode se concentrar em animação tradicional

Já circula pela internet a repercussão pela notícia publicada há pouco, sobre o novo contrato entre Disney e Robert Zemeckis para a produção de novos filmes usando a técnica de captura de movimento. Segundo o site Jim Hill Media, um dos projetos dessa nova parceria pode ser justamente "John Carter of Mars" (Princesa de Marte), obra de Edgar Rice Burroughs adquirida recentemente pela Disney.  Se tudo seguir o planejado, a Disney deve retornar literalmente a liderança no mercado da animação superando concorrentes como a DreamWorks, Blue Sky e Sony.

Segundo uma das fontes de Jim Hill, parece cada vez mais óbvio que a Disney está se preparando para deixar a técnica CGI (animação computadoriza) no estúdio tradicional de Burbank. O projeto "Joe Jump" teria sido atrasado e John Lasseter parece continuar batendo cabeça com Glen Keane sobre a produção de "Rapunzel" (Lasseter quer agora o filme animado à mão, mas Keane supostamente recusa devido aos anos de desenvolvimento do projeto). Enquanto isso, o primeiro filme de animação tradicional (animado à mão) dessa nova era, "The Frog Princess" (A Princesa Sapo) parece estar sendo visto como prioridade.

O rumor atual é que nos próximos meses o estúdio Walt Disney Feature Animation (Burbank), responsável por todos os grandes clássicos animados, deve produzir apenas filmes com animação tradicional (à mão). A idéia é que esses filmes animado tradicionais de Disney se tornem eventos. Outra informação dá conta que Burbank deve produzir um novo longa tradicional a cada dois ou três anos.

Se toda essa história se confirmar, a fonte de Hill conta que "provavelmente o estúdio precisará de uma equipe ainda menor (cerca de 150 a 200 pessoas), o que significa que a atual equipe de 400 pessoas poderia ser ainda mais reduzida." Com a saída um tanto obscura de Don Hahn (que era um dos chefes do estúdio, as novas diretrizes são dadas agora por Ed Catmull (ex-presidente da Pixar Animation) e John Lasseter. Disney produziria só animação tradicional, a Pixar ficaria com os digitais, e a produtora de Zemeckis com os filmes usando captação de movimento.

Continuação de "O Cristal Encantado"?

Há anos circulam rumores sobre uma possível continuação do sombrio filme de Jim Henson, produzido no início dos anos 80 - "O Cristal Encantado". De acordo com uma fonte do fórum Muppet Central, parece que o projeto "O Poder do Cristal Encantado" não foi cancelado.  E que o filme teria pós-produção planejada para o fim de 2007, e estaria planejado para estreiar no Festival de filmes de Cannes em maio de 2008.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.