Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Exposição de arte Disney no Japão ganha DVD

Exposição de arte Disney no Japão ganha DVD

O fórum do Ultimate Disney traz informações sobre um curioso lançamento em DVD. Trata-se de um DVD com o conteúdo da exposição "The Art of Disney" realizada na Universidade de Chiba no Japão. Como já citado anteriormente no Animagic, a exposição teve material vindo da Animation Research Library, além de materiais de arte que já estavam no Japão há décadas. O DVD trará essas imagens escaneadas digitalmente e o título também ganhará versão em Blue-Ray. Aliás, se algum leitor esteve no Japão durante a exposição conseguindo adquirir o catálogo e quiser vender, mande um e-mail.

A arte desta exposição Disney data do período entre os anos 1920 e 1960. A história de parte dessa arte é interessante. No início dos anos 60, os estúdios Disney enviaram 200 peças de arte para um museu japonês para uma exposição. Essas peças nunca retornaram e eram consideradas perdidas até serem recentemente encontradas por um pesquisador da Universidade de Chiba. Agora, décadas depois, as peças foram novamente expostas, com mais 350 peças de arte adicionais cedidas pela Disney Animation Research Library. O DVD, cujo trailer pode ser visto aqui, deve ser lançado no Japão dia 25 de abril.

Leia mais sobre o funcionamento dos antigos estúdios Disney

Uma das novas surpresas quando se trata de história Disney é conferir o site da Asifa-Hollywood´s Animation Archive. Desta vez publicaram um pequeno livreto para animadores de 1938, chamado Disney Studios Artists Tryout Book. O livreto explica como funciona cada departamento na Disney e o que faz cada empregado e suas especificações. Argumentistas, por exemplo, precisavam saber desenhar. O departamento de pintura era o único aberto a vagas femininas. E o departamento de TV mostra como o estúdio pensava no futuro, e como adaptar a animação à nova mídia. Vale conferir para quem curte a parte histórica dos estúdios.

Mais notas e a coluna TV no Avesso na parte da tarde.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.