Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Mais novidades sobre o futuro da animação Disney

Mais novidades sobre o futuro da animação Disney

Durante a conferência para investidores Disney, realizada na última quinta-feira, John Lasseter e Ed Catmull (os novos chefões da animação Disney) anunciaram muitas novidades relacionadas às próximas produções Disney e Pixar. O principal destaque é que "Toy Story 3" está planejado para o ano 2009. Como John Lasseter (diretor dos primeiros dois filmes) está muito ocupado gerenciando todo o estúdio, o cargo de direção passou para Lee Unkrich (co-diretor de "Toy Story 2", "Monstros S.A." e "Procurando Nemo").  O roteiro será criado por Michael Arndt, de "Little Miss Sunshine"), e está confirmado que Tom Hanks e Tim Allen retornam para dublar respectivamente Woody e Buzz Lightyear. Lasseter acrescentou que Disney e Pixar continuarão a existir como identidades separadas.

Outro anúncio foi que "American Dog" está planejado para 2008, confirmando inclusive o nome do novo diretor, Chris Williams - argumentista de vários animados Disney como "A Nova Onda do Imperador". Vale lembrar que o criador do projeto "American Dog" foi Chris Sanders, responsável pelo grande sucesso de "Lilo & Stitch". Sander foi removido do projeto em dezembro por decisão dos novos chefes do estúdio, posteriormente saindo da Disney.

Além disso, Ed Catmull destacou que a Disney vai retornar a produzir filmes animados à mão, mas que isso não significa necessariamente que o estúdio não fará animação em CGI. O primeiro projeto tradicional desta nova era, "The Frog Princess", projeto dos diretores Ron Clements e John Musker, está planejado também para 2009. Nenhuma palavra foi dita sobre o prolongado projeto "Rapunzel" de Glen Keane, que pretende levar a animação em CGI a um novo patamar com o uso dos fundamentos da animação tradicional. Segundo corre pela indústria, Lasseter estaria convencendo Glen Keane a produzir "Rapunzel" como filme tradicional, mas tudo indica que o veterano animador (agora diretor) se recusou. Keane trabalha em "Rapunzel" desde que terminou a animação do pirata John Silver em "Planeta do Tesouro" em 2002.

"Wall-E" - história romântica?

Um membro de um fórum de discussão relacionado à Pixar, esteve presente na conferência para investidores da Disney e comentou que os executivos descreveram "Wall-E" como uma história de amor. Segundo essa pessoa, Wall-E é o último de um grupo de robôs coletores de lixo enviado para limpar um planeta. Lá ele encontra uma robô chamada Eve que está lá para conferir o progresso da limpeza, e Wall-E acaba se apaixonando. Vamos esperar pela premissa oficial.

Vídeos legais

Duas sugestões de vídeos legais para ver na internet. O primeiro é um link (do YouTube) para um teste de animação do Emile, agora com qualidade superior. Outra dica é um curta dos estudantes brasileiros de cinema, Cesar Turin, Dalila Martins, Dani Libardi e Dhyana Mai, que é basicamente o remake do curta da Pixar "Geri´s Game" da Pixar (1997). No curta animado dirigido por Jan Pinkava, vemos um simpático velhinho entretido com um jogo de xadrez. Este curta foi incluído no DVD de "Vida de Inseto". É possível assistir o curta dos brasileiros aqui (link do Tou Tube). 

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.