Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Toy Story 3" deve estrear em 2010

"Toy Story 3" deve estrear em 2010

A revista Entertainment Weekly informa que "Toy Story 3" deverá estrear nos cinemas somente em 2010, e não 2009 como antes afirmado. Segundo o diretor Lee Unkrich, "se conseguíssemos convencer Tom Hanks e Tim Allen a atuar usando fantasias e filmássemos em live-action, o filme estaria pronto muito antes". Unkich, que editou os dois primeiros filmes e co-dirigiu "Toy Story 2", substitui John Lasseter atualmente ocupado como chefe criativo dos estúdios Pixar e Disney. Mas Lasseter será o produtor executivo do terceiro filme.

O projeto de um terceiro filme da franquia é antigo. Data do início do ano 2000 quando "Toy Story 2" faturou mais de US$ 250 milhões apenas nos EUA. Michael Eisner, então presidente da Disney, tentou convencer a Pixar que um terceiro filme era esperado. O problema foi que a Disney tinha um acordo com a Pixar onde o estúdio produziria 5 filmes com elencos originais para a Disney, e não contavam as continuações. Dessa forma, a Pixar rejeitou o terceiro filme. Eisner, atento às cláusulas contratuais, informou que a Disney detinha todos os direitos sobre os personagens da Pixar, e que a Disney faria o terceiro filme sem o estúdio que produziu os dois filmes anteriores.

Segundo Lee Unkrich, essa decisão foi difícil de engolir porque "esses personagens são muito próximos dos nossos corações. Nós os criamos e queríamos fazer nosso próprio Toy Story 3". Eisner estava tão ansioso por um terceiro filme da franquia que investiu na criação de um novo estúdio de animação computadorizada chamada "Circle 7", cujo primeiro projeto seria produzir "Toy Story 3". O primeiro roteiro foi escrito por Jim Herzfeld de "Entrando numa Fria", que tratava do astronauta Buzz Lightyear tendo defeito e necessitando retornar a uma fábrica em Taiwan para ser consertado.  Toda a turma de brinquedos resolve ir para a China via correio para resgatar Buzz. Eles também ajudariam outra personagem, inspirada em Linda Hamilton, chamada Jade que está condenada a destruição.

A personagem Jade não passou da fase de roteiro e storyboard. No final de 2005, Eisner deixou a Disney, e algum tempo depois a Disney comprou a Pixar forçando o fechamento do Circle 7. Unkrich diz que a equipe Pixar não olhou nenhum material produzido pelos artistas e técnicos do Circle 7. Com o intuito de não serem influenciados, todos os storyboards e testes de animação 100% Disney foram descartados para que "Toy Story 3" tivesse um começo do zero. Nos últimos nove meses, Unkrich  tem trabalho com o roteirista de "Little Miss Sunshine" além de uma equipe própria da Pixar.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.