Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Animações raras aparecem no You Tube

Animações raras aparecem no You Tube

Um dos principais assuntos em blogs mais ligados à história da animação é o vídeo de um comercial produzido pela Disney em 1955 para promover o automóvel Nash. A peculiaridade do comercial é o estilo visual do Mickey Mouse. Com novo design criado por Tom Oreb, Mickey ganhou os famosos traços modernos muito comum na publicidade da década de 1950. Segundo o blog Cartoon Brew, Victor Haboush fez o design dos cenários e comentou uma história curiosa sobre o que aconteceu após o comercial ser exibido.

Segundo Haboush, um garoto costumava escrever a Walt Disney  para que ele se distanciasse da arte moderna porque ela seria Comunista. Quando o comercial foi exibido, Walt recebeu outra carta do garoto, dizendo que ele estava desapontado argumentando o que teria acontecido com ele para permitir um comercial desse jeito. Walt ficou maluco e desde então proibiu o uso de qualquer personagem Disney em comerciais. A equipe no estúdio ficou desapontada porque isso significava o fim da unidade de produção, ainda mais numa época em que as empresas buscavam artistas de Hollywood para estrelar os comerciais, e também os personagens animados. É raro poder conferir esses comerciais da época, mas aqui está a chance de conhecer o Mickey "moderno" dos anos 50.

Romano Scarpa animou Disney na Itália


Outro bom destaque são dois vídeos produzidos por Romano Scarpa, muito conhecido por ser um dos mestres dos quadrinhos Disney. No começo dos anos 80, a Itália exibia o "Topolino Show" (Show do Mickey), e os italianos queriam provar que poderiam produzir animação por lá. Scarpa animou sozinho a abertura do programa, o que valeu também a autorização da licença para os quadrinhos. A Disney na época era gerenciada por Ron Miller (genro de Walt Disney). Os italianos só não conseguiram mais incentivo porque houve a famosa greve de animadores no começo dos anos 80 com o intuito de bloquear o envio da produção de animação para outros países. Assista essa abertura -  "Camminata Disney". Outro destaque é a versão animada de "A Pequena Vendedora de Fósforos", também produzida por Romano Scarpa.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.