Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Oscar 2007 - "Happy Feet" ganha como Melhor Filme de Animação

Oscar 2007 - "Happy Feet" ganha como Melhor Filme de Animação

Um Oscar que prometia pouco mas revelou grande surpresas. Entre dúvidas e barbadas, não dá para reclamar que a premiação desse ano foi tediosa quanto as premiações. Por outro lado, a Ellen DeGeneres (a Dory de "Procurando Nemo"), fez uma boa apresentação, porém burocrática demais. Talvez porque ela não investiu em piadas com temas políticos ou escrachando estrelas. Na categoria Melhor Canção, o maior desastre foi ver "Dreamgirls" concorrer com 3 canções e perder para o documentário ecológico do ex vice-presidente norte-americano Al Gore. "Our Town" do Randy Newman (composta para "Carros") ficou a ver navios. Mas era o esperado.

Na categoria de Melhor Curta de Animação, os apresentadores não foram personagens animados como nos últimos anos. E sim as crianças Jaden Smith (filho de Will Smith) e Abigail Breslin. Jaden se enganou duas vezes durante a apresentação. Primeiro se antecipou ao ler no teleprompter que deveria anuncar o prêmio seguinte, e depois foi na hora de ler o nome do vencedor - mas foi auxiliado pela Abigail. Tudo levava a crer que o vencedor seria "A Pequena Vendedora de Fósforos" (Disney) ou "Lifted" (Pixar), mas continuando o que parece ser uma tradição dos últimos anos, ganhou um independente. O vencedor foi o curta-animado norueguês "The Danish Poet".

A categoria Melhor Filme de Animação trouxe de volta a atriz Cameron Diaz (conhecida por dublar a princesa Fiona em "Shrek). Ela já havia apresentado esta categoria anos atrás quando o filme vencedor foi "A Viagem de Chihiro". Infelizmente ela falou umas bobagens sobre o fato de no passado Walt Disney ganhar por "Branca de Neve" (sendo tudo animado a mão), enquanto hoje em dia os animadores trabalham em computadores precisando apertar botões no teclado. Apenas lembrando: a animação tradicional está retornando!

Entre os 3 indicados estavam "Carros", "Happy Feet: O Pingüim" e "A Casa Monstro". Num ano em que a categoria teve bons indicados, o mais fraco talvez seja "A Casa Monstro". O filme da Pixar, "Carros", saiu favorecido do "Globo de Ouro" e parecia ser certeza no Oscar. Mas o vencedor do Oscar foi "Happy Feet: O Pingüim", a animação que utiliza a tecnologia de captura de movimento e muito querido pela crítica. George Miller, o diretor, recebeu o Oscar e mostrou uma miniatura do pingüim Mano. Agora um pitaco: se o filme vencedor foi feito por captura de movimento, qual é o motivo de existir uma categoria para animações sendo que o filme não é propriamente animado? Pingüim por pingüim, melhor os pingüins dançarinos de "Mary Poppins" - animados à lápis por Frank Thomas, usando apenas fotos como referência. OK, talvez o novo filme do pingüim seja brilhante.

Uma curiosidade é que a premiação voltou a mostrar os personagens dos filmes animados na platéia.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.