Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Animação Disney sofrerá "Pixar-arização"

Animação Disney sofrerá "Pixar-arização"

A Variety publicou um artigo interessante sobre as novas transformações que os estúdios Disney sofrerão com a chegada da equipe Pixar. O novo chefe do estúdios Disney, Ed Catmull comentou sobre as mudanças. Uma dela é que derrubaram o maior número de paredes possíveis no estúdio, abrindo mais espaço e luz para o segundo andar do impopular estúdio Disney de Burbank - o famoso estúdio que tem o chapéu do Mickey.  Famoso por representar exatamente o contrário do antigo edifício construído por Walt Disney, e hoje ocupado por executivos de outras áreas, o novo estúdio já foi chamado por um dos artistas de "câmara de gás pós-moderna".

A surpresa é que Ed Catmull hoje possui escritório no estúdio, mas já avisa: "Planejamos construir um edifício totalmente novo." Ele não esconde que a Walt Disney Feature Animation precisa de uma mudança física e psicológica, razão por muitos dos ditos fracassos da Disney no final dos anos 90. Foi exatamente isso que atraiu a atenção de Bob Iger, novo presidente da Disney; e é o que chama a atenção de outro chefe, Dick Cook. A presença dos dois líderes da Pixar, John Lasseter e Ed Catmull darão nova energia à Disney, é o que apostam. "Não é possível ainda calcular o que isso significa a longo prazo para a Disney em termos de novos personagens, histórias, atrações de parques temáticos, publicações, e mais ainda", diz Cook.

Steve Jobs, ex-chefão da Pixar, está envolvido nessa mudança de forma modesta, mas faz parte do comitê de seis pessoas que supervisiona as próximas ações da Disney, e isso inclui Catmull, Lasseter, Iger, Cook e o chefe de finanças da Disney, Tom Staggs. Sua prioridade no momento é reviver os estúdios Disney, desde novos espaços à novos talentos, o processo de produção será modificado - no que será a maior mudança na Disney desde os anos 80, quando Jeffrey Katzenberg (atual chefe da DreamWorks Animation) reenergizou o estúdio que na época só era capaz de lançar um filme a cada quatro anos.

Nesta semana o Animagic publicará um especial sobre algumas dessas mudanças na Disney.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.