Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"The Frog Princess" ganha destaque na imprensa

"The Frog Princess" ganha destaque na imprensa

Repercute na imprensa internacional a informação da produção do próximo longa de animação tradicional da Disney, "The Frog Princess". Aliás, isso explica a o local escolhido para a reunião de acionistas. Até pouco tempo atrás, Michael Eisner, com medo de enfrentar perguntas duras dos acionistas, normalmente pedia para que os eventos fossem realizados fora do eixo Anaheim (California) - Orlando (Flórida). Essas duas cidades possuem inúmeros acionistas, inclusive funcionários dos parques temáticos. Meses atrás, quando Disney anunciou que Bob Iger faria a apresentação em New Orleans, muitos analistas ficaram ressabiados, mas a verdade é que tudo se tratou de uma referência direta ao cenário do longa de animação.

Ao lado é possível ver novas fotos da reunião dos acionistas, incluindo o compositor Randy Newman, a banda Dirty Dozen Brass - interpretando a canção "Down in New Orleans", especialmente composta para o filme, além de novos esboços e arte conceitual de "The Frog Princess".

A repercussão da confirmação do lançamento do filme em 2009, e o fato de ser o primeiro filme com uma princesa negra chamaram atenção da imprensa.   A Folha de S. Paulo deu destaque em seu portal por quase um dia inteiro utilizando informações de agências internacionais. Segue abaixo a notícia integral.

Próximo desenho de princesa da Disney terá heroína negra
10/03/2007

A Walt Disney anunciou que o filme "The Frog Princess" terá a primeira heroína de animação negra. O filme, cujo lançamento está previsto para 2009, será lançado pela Disney Feature Animation, divulgou a Reuters nesta sexta-feira.

O desenho é o primeiro feito à mão desde que a empresa, no mês passado, prometeu anunciou seu retorno à forma tradicional --que fez dela uma marca de reconhecimento mundial.

"The Frog Princess" --musical, com trilha assinada pelo compositor Randy Newman, é estrelado por Maddy, uma menina que vive no Bairro Francês, de Nova Orleans, disse John Lasseter, diretor da Disney e da Pixar Animation Studios.

A Disney não divulgou detalhes da trama.

Maddy será a nona personagem a se juntar às demais princesas que já geraram US$ 3 bilhões em vendas no mundo todo para a Disney, desde 1999. A Disney Princesses é a marca que vem crescendo mais rapidamente da divisão de Produtos ao Consumidor da companhia.

Sua primeira heroína de animação não branca foi lançada no filme "Aladim", em 1992, com a personagem Jasmine, do Oriente Médio. Três anos depois foi a vez da princesa indígena americana "Pocahontas". Em 1998, a Disney criou a heroína chinesa "Mulan".

Update! Apesar da notícia da Folha citar Mulan como parte da linha princesas, é preciso lembrar (e quem viu o filme deve se lembrar) que Mulan na realidade não é uma princesa.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.