Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
DreamWorks decide explorar exibição em 3D

DreamWorks decide explorar exibição em 3D

A DreamWorks revelou que irá lançar todos os seus filmes no formato de exibição 3-D (onde as pessoas usam óculos especiais) a partir de 2009. Isso deve resultar numa ampliação da tecnologia atualmente instalada em apenas algumas centenas de cinemas nos EUA. O novo processo de exibição 3D foi desenvolvida pela empresa Real D, e tem ganhado muito interesse de Hollywood nos últimos anos. A Fox lançará o filme "Avatar" de James Cameron em 3-D em 2009, e além disso Disney lançou "O Galinho Chicken Little" e agora  estréia "A Família do Futuro" em cerca de 600 salas.

A decisão da DreamWorks de aguardar até 2009 é para aproveitar o número maior de salas com tecnologia para exibição 3-D. Jeffrey Katzenberg discutirá os planos do 3-D para exibidores nesta semana durante a ShoWest. A indústria de exibidores tem se animado com o processo de exibição digital 3-D porque seria uma forma de diferenciar o cinema dos sistemas de home theatre. E somado a isso, os cinemas cobrariam de 1 a 2 dólares a mais pelo ingresso à filmes 3-D.

"Esta é a primeira coisa que eu vejo como uma oportunidade real para que a indústria do cinema se torne algo completamente novo e não replicável em casa", disse Katzenberg. O executivo confirmou que os custos dos filmes de animação da DreamWorks serão maiores, mas está confidente que seu estúdio ganhará a mais por isso. Os filmes serão produzidos com a tecnologia mais moderna que existe.

Essa idéia do 3-D como oportunidade de revigorar a imagem do cinema não é nova. Já nos anos 1950, o cinema investiu pesado em exibições 3-D e no formato Cinemascope para enfrentar a novidade da televisão. Agora Hollywood tenta a sorte novamente com cada vez mais produções no formato. São Paulo é a primeira cidade do Brasil a ganhar uma sala especialmente equipada para essa exibição. Após "A Família do Futuro", o próximo filme com exibição em 3-D será "Beowulf" no fim do ano. Em 2008, a New Line lançará "Journey 3-D", o primeiro filme de ação-real produzido exclusivamente com esta nova tecnologia. A Disney deverá formatar todos os seus futuros filmes animados para o 3-D.

A DreamWorks contratou Jason Clark, produtor executivo do filme da Sony, "A Casa Monstro", para gerenciar os esforços da técnica 3-D com Jim Mainardi, gerente de pesquisa e desenvolvimento. Phil McNally, que trabalhou no formato 3-D de "O Galinhno Chicken Little" e "A Família do Futuro" da Disney, supervisionará o novo projeto animado da DreamWorks, "Monsters Vs. Aliens". Ilustrando esta nota, confira o conceito do Insectosaurus - um dos astros de "Monsters Vs. Aliens".

"Felizes para Quase Sempre" ganha DVD nos EUA antes de estrear no Brasil

O filme foi um grande fracasso nas bilheterias nos EUA, mas a PlayArte confirma que o filme será lançado dia 11 de maio sob o título "Feliz para Quase Sempre". A novidade é que antes disso, nos EUA, o filme chegará às lojas em DVD, contendo como extras, comentários em áudio com o diretor Paul J. Bolger, cenas cortadas, final alternativo, making of, entre outros.

Jim Carrey e Steve Carell estrelam "Horton Hears a Who"

O novo filme de animação em CGI (computadorizado) da Fox, "Horton Hears a Who", continua ganhando novas vozes para seus personagens. Além de Jim Carrey e Steve Carell, Carol Burnett, Seth Rogen, Will Arnett, Isla Fischer, Dan Fogler, Amy Poehler, Dane Cook, Haime Pressly e Jonah Hill dublarão personagens deste filme baseado no livro de Dr. Seuss.

A Fox lançará esta comédia em 14 de março de 2008. A produção é dos estúdios Blue Sky, os mesmos de "A Era do Gelo". Cinco Paul e Ken Daurio são os responsáveis por adaptar a clássica história de Dr. Seuss ao cinema.Carol Burnett fará a voz de uma canguru sempre cética. Jim Carrey será o protagonista e Steve Carell será o Prefeito de Who-ville.

"300" bate recorde de "A Era do Gelo"

Faturando US$ 70,8 milhões em sua estréia, o filme "300" - filme que tem a participação do ator brasileiro Rodrigo Santoro - destronou "A Era do Gelo 2" de seu recorde como maior estréia para uma primeira semana do mês de março. O filme animado da Fox/Blue Sky foi lançado em 31 de março de 2006, faturando US$ 68 milhões.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.