Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Hayao Miyazaki anuncia novo filme para 2008

Hayao Miyazaki anuncia novo filme para 2008

Semana passada conferi o DVD de "A Viagem de Chihiro", mas a falta de tempo me impediu de fazer comentários sobre ele. É preciso dizer que nos últimos anos, com a paralização da Disney e DreamWorks com a animação tradicional, a melhor saída tem sido conferir um dos animes de Hayao Miyazaki. Aliás, o DVD contém além do excelente filme (ganhador do Oscar de Melhor Filme de Animação), vários extras como um extenso making of e o trailer para o mercado internacional - em inglês "Spirited Away" (que pode ser conferido aqui).

Mas a grande nota da semana é o anúncio do próximo longa de animação de Miyazaki. Transcrevo trecho da nota da Folha de S. Paulo:

O cineasta japonês Hayao Miyazaki, 66, deve apresentar no meio de 2008 o seu próximo filme de animação, baseado na história de Sosuke, um menino de 5 anos, e uma princesa-peixe chamada Ponyo, cujo desejo é se tornar humana, informou nesta terça-feira a agência de notícias japonesa "Kyodo". O filme deve se chamar "Ponyo no alto do precipício".

A última criação de Miyazaki foi "O Castelo Animado", que ganhou o prêmio Osella por suas contribuições técnicas, durante o festival de Cinema de Veneza, em 2004.

Miyazaki desenvolveu a idéia para sua próxima história durante uma temporada no oeste do Japão, em frente ao Mar de Seto, onde começou a desenhar os primeiros esboços. O produtor Toshio Suzuki afirmou que, diferentemente de seus últimos trabalhos, com este filme o cineasta quis ressaltar os sentimentos e a percepção, como se as imagens fossem desenhadas por uma criança, para voltar "ao ponto de início" da animação. [...]

Para criar Sosuke, Miyazaki se inspirou em seu neto de cinco anos (filho de Goro Miyazaki). Além disso, essa nova produção levará cerca de 20 meses para ser concluído, período bem maior que suas últimas produções. Um dos maiores desafios da produção é que entre 70 e 80% da história se passa no mar. Para auxiliar na criação de movimento ao mar, os storyboards foram pintados com aquarela, algo incomum para filmes do diretor.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.