Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Sonic e Mario finalmente juntos

Sonic e Mario finalmente juntos

Quem curtiu video-games entre o fim dos anos 80 e começo dos 90 com certeza conhece os personagens Sonic e Mario. Sonic, o porco-espinho super sônico era o astro principal da empresa Sega. Por sua vez, o encanador italiano Mario era a estrela da Nintendo. Ambos reinaram principalmente nos consoles 16 bits, e passaram anos dividindo fãs sobre qual seria o personagem mais divertido. Com a superação da Nintendo, Mario ganhou mais destaque enquanto Sonic ficou um bom tempo esquecido.

Agora vem a notícia através do site Computer and Videogames, que Mike Hayes (chefe executivo da Sega-Europa) anunciou um novo game que serviu de inspiração para juntar pela primeira vez Sonic e Mario. O jogo em questão será "Mario & Sonic at the Olympic Games", e está sendo produzido graças a um acordo de licença com comitê dos Jogos Olímpicos de Beijing (2008).

Como ambos os personagens são diferentes, sendo Sonic o mais rápido e Mario mais forte, o game irá aproveitar essas diferenças em diferentes modalidades como atletismo, tênis de mesa, natação, entre outras. O game está sendo produzido nos estúdios da Sega, mas a Nintendo participa de seu desenvolvimento. Além disso, é supervisionado por Shigeru Miyamoto, criador de "Super Mario Bros." e "The Legend of Zelda". A previsão é que o game possa ser conferido no final de 2007 para Nintendo DS e Wii.

Em tempo: Ambos os personagens ganharam desenhos animados populares na TV. A estréia de Mario foi em "The Super Mario Brothers Super Show" em 1989 (o desenho foi exibido pela Globo no Brasil), onde cada episódio durava 20 minutos e apresentava uma parte com atores de carne e osso na pele de Mario e Luigi, para logo depois vir a animação. Foram 52 episódios de "Super Mario Bros." e 13 de "The Legeng of Zelda". Em 1990, uma nova série foi lançada - "The Adventures of Super Mario Bros. 3" com 26 episódios. E em 1991, mais 13 episódios foram produzidos para "Super Mario World.

Já Sonic ganhou sua série em setembro de 1993, "Adventures of Sonic the Hedgehog" (o SBT chegou a exibir), onde Sonic e a raposinha Tails precisavam escapar das armadilhas robóticas do planeta Mobius e derrotar o malvado Dr. Ivo Robotinik. Outra série, chamada "Sonic the Hedgehog" foi exibida entre setembro de 1993 e junho de 1995 nos EUA. A diferença é que a primeira série era mais cômica e tinha cores brilhantes, enquanto a segunda tinha histórias mais sombrias. O porco espinho ainda teve outras duas séries: "Sonic Underground", que teve apenas uma temporada (1998-99) e a série mais longa e popular de todas, "Sonic X". Esta última originalmente teria 52 episódios, mas sua produção foi expandida para 78, sendo os últimos 26 com histórias ambientadas no espaço.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.