Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Pateta pronto para retomar a carreira nos cinemas

Pateta pronto para retomar a carreira nos cinemas

Não é surpresa que os fãs andam ansiosos por novos curtas de animação, e a Disney está trabalhando em vários (como já noticiado aqui). Agora o site Animated Views apresenta com exclusividade imagens e uma interessante entrevista com os animadores Mark Henn e Andreas Deja, ambos trabalharam na animação do novo curta estrelado pelo Pateta - "How to Hook Up Yout Home Theater" (Como Instalar seu Home Theater). Os dois contam sobre o projeto de retomar a produção de curtas inspirado pelo sucesso da Pixar. Os curtas servem não só para testar idéias como também novos talentos. Além disso, os diretores são livres para produzí-los em animação tradicional ou CGI, todos no padrão de duração mais curta de 5 ou 6 minutos (contra os 7 ou 8 dos desenhos clássicos).

O novo desenho animado de Pateta é escrito e dirigido pelos estreantes Kevin Deters e Stevie Wermers. Kevin ganhou a todos quando apresentou o projeto, ainda mais porque ele próprio sofreu instalando seu home theater em casa. O estilo do desenho animado é inspirado nos clássicos da década de 1940, com o Pateta com design do animador John Sibley. Assim como nos antigos curtas, nesse desenho Pateta interage com personagens com aparência muito semelhante a dele.

Na animação, além de Deja e Henn, fazem parte da equipe o animador Eric Goldberg (famoso pelo Gênio em "Aladdin") e Dale Baer (Alameda Slim, Yzma), que também é o supervisor de animação do Pateta. Baer já havia animado Pateta no animado "O Príncipe e o Mendigo" de 1990. Na entrevista, os animadores também discutem o fato da Disney lançar os novos curtas com filmes que, normalmente, não fazem sucesso. Caso, nos EUA, de "Lorenzo" que foi exibido junto com o filme "Raising Hellen". Ou o curta do Mickey, "Cérebro Fugitivo" que foi exibido com o fracassado "Um garoto na côrte do Rei Arthur".

Mark Henn comenta que, ainda que não tenha sido finalizado, o novo desenho do Pateta poderá ser exibido com um filme "live-action" da Disney até o fim do ano [especulação minha... talvez  "Encantada"?], e que existe a possibilidade da produção de novos curtas dessa mesma linha com o Pateta no futuro. Fora isso, está sendo positivo o retorno que o estúdio está tendo com a exibição do curta "Working for Peanuts" com "A Família do Futuro". Confira toda a entrevista no site.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.