Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Spielberg e Peter Jackson farão trilogia de Tintin

Spielberg e Peter Jackson farão trilogia de Tintin

A saga sobre a produção de um filme com o personagem Tintin é quase tão longa quanto a saga de "Indiana Jones 4". No último dia 15, foi publicado que o personagem, que já teve seriado exibido pela TV Cultura, ganhará uma trilogia. Leia um trecho da matéria da Folha de S. Paulo:

O herói belga dos quadrinhos Tintin vai ganhar três filmes no cinema pelas mãos de Steven Spielberg e Peter Jackson. A série de histórias de Georges Remi, que assina Hergé, vai ser produzida em tecnologia digital 3D.

O neozelandês Peter Jackson é o diretor da trilogia "O Senhor dos Anéis". Spielberg foi fundador do estúdio DreamWorks e dirigiu filmes como "A Lista de Schindler" (1993), "E.T.: O Extraterrestre" (1982) e "Tubarão" (1975).

Cada diretor irá assumir o comando de pelo menos uma das aventuras, mas o estúdio não divulgou quem vai dirigir o terceiro filme da seqüência. A produtora dos três filmes é Kathleen Kennedy.

Em março, a sociedade Moulinsart, sediada em Bruxelas e detentora dos direitos comerciais da obra de Hergé, anunciou que o estúdio DreamWorks havia começado os preparativos para um filme baseado na série.

"Começamos a negociar com Spielberg há 25 anos. Há três anos, assinamos um contrato com a DreamWorks. Na semana passada, eles decidiram entrar em pré-produção de uma série de filmes de Tintin", disse Nick Rodwell, administrador da Moulinsart.

Video produzido por estudantes da Cal-Arts traz pérolas para os fãs de animação

A Cal-Arts é uma das principais faculdades para quem deseja se especializar na arte da animação. Este vídeo, divulgado pelo site Cartoon Brew, é o vídeo de abertura para um festival de curtas feitos pelos estudantes, "Cal-Arts Producers Show". Dizem que ter recebido mais risadas do que qualquer coisa exibida naquela noite.

O video satiriza a técnica de captura de movimentos (motion-capture), e a própria Cal-Arts se transformou em California Institute of Motion Capture. E acho que muitos nunca imaginariam ver dois mestres da animação como James Baxter (Bela, Rafiki, Quasimodo, Tulio, Spirit) e Glen Keane (Ariel, Fera, Aladdin, Tarzan) em situações tão inesperadas. O primeiro aparece completamente vestido com uma roupa com bolinhas de referência. Já Glen Keane aparece com uma cauda de sereia e peruca loira, a lá sereia. O vídeo foi produzido por Alex Hirsch, Joe Pitt, Erik Fountain e Steve Macleod. Confira que vale a pena!

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.