Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
James Baxter comenta personagens de "Encantada"

James Baxter comenta personagens de "Encantada"

O site USA Today publicou entrevista com o diretor e animador James Baxter, onde ele conta mais sobre "Encantada"m filme que conta a história de uma princesa que é banina para Manhattan, onde precisa aprender a sobreviver como uma humana de verdade. O filme estréia nos EUA em 21 de novembro, e será a primeira vez desde 1988 (Uma Cilada para Roger Rabbit) que a Disney produz um filme contendo animação e live-action (cenas reais não-animadas). Como não havia equipe de animação tradicional na Disney quando "Encantada" foi aprovado, foi necessário contratar um estúdio terceirizado para fazer o serviço. A sorte é que o tal estúdio é de ninguém menos do que James Baxter, um dos grandes mestres da nova geração, com passagem pela Disney e DreamWorks. Seu estúdio cuidou de toda a animação do filme.

De acordo com James Baxter, o diretor Kevin Lima (Tarzan, 102 Dálmatas) queria que "Encantada" tivesse um estilo próprio, e não apenas uma combinação de designs dos antigos filmes Disney. "Mas deveria haver unidade", diz o animador. Assim como a maioria dos filmes Disney são inspirados por alguma fonte artística, para este filme a equipe escolheu art-nouveau como ponto de partida. Baxter falou mais sobre os principais personagens do filme, que também conta com Nathaniel (Timothy Spall), o valete do príncipe que está secretamente ligado aos planos da rainha, e Pip - o esquilo.

Amy Adams - a princesa: "Ela é um cruzamento entre Amy e uma clássica princesa Disney e não uma caricatura. Giselle é uma garota da floresta, uma ninfa inocente com flores em seu cabelo. Um pouco hippie. Nós a queríamos fluindo com seu cabelo e roupas. Delicada. Amy foi capaz de investir completamente em seu personagem."

James Marsden - o príncipe: "Edward era muito parecido com James. Trabalhamos muito duro para fazê-lo parecido com o ator. Príncipes nesses tipos de filme são normalmente afáveis. Foi muito excitante quando vimos o primeiro teste de Jimmy. Ele acertou em cheio. Percebeu o fato de que ele supostamente precisava ser um pouco exagerado. Ele atua com completa convicção".

Susan Sarandon - a rainha: "Tínhamos vários protótipos de como fazer Narissa. Queríamos seu rosto parecido com o de Susan. E sua roupa precisavam se alinhar exatamente como o design real em live-action. Ela é sexy e justa ao corpo. Narissa entrou para a família real através de um casamento, mas quando o rei se foi você entende que se o príncipe se casar, ele irá assumir o trono e ela será chutada para fora". Isso explica porque a rainha quer se livrar de Giselle.

Em tempo: A atriz Julie Andrews contou ao site Sci Fi Wire que está envolvida em "Encantada". Será a narradora do filme, e o trabalho deverá ser gravado em junho, disse Andrews, durante campanha divulgando o lançamento de "Shrek Terceiro"

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.