Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Livros e livros....

Livros e livros....

Ainda preciso atualizar a lista de livros do Animagic, mas gostaria de comentar rapidamente alguns livros que li, colaborei ou estou lendo no momento.

Walt´s People - Volume 4: O quarto volume da série editada por Didier Ghez, com entrevistas com artistas que conheceram Walt Disney, foi lançada no começo do ano. Mais uma vez, uma boa dica para quem curte a história do estúdio e deseja saber mais sobre seus artistas. O livro inclui entrevistas com Peter Ellenshaw, Eric Goldberg, Virginia Davis, Roy Williams e Joe Grant. Para quem acompanha a série, editada pela Xlibris, este volume contém a segunda parte da minha entrevista com Floyd Norman. Em quase 30 páginas, pergunto (continuando o papo do volume 3) sobre assuntos ocorridos após o falecimento de Walt Disney: lançamento de "Mogli", filmes dos anos 70, e as produções mais recentes, além de falar sobre quadrinhos e da Pixar.

The Animated Man: A Life of Walt Disney: O autor Michael Barrier lançou recentemente esta biografia de Walt Disney. Num tom menos acadêmico do que suas obras anteriores, mas não menos crítico, o livro traça a vida e obra de Walt Disney de modo a complementar o que muito se sabe sobre o biografado. A pesquisa foi limitada pois Barrier não teve permissão para visitar os arquivos Disney. Por outro lado, sua pesquisa anterior para o livro "Hollywood Cartoons", foi suficiente para coletar muitos dados importantes para esta biografia.

Walt Disney: The Triumph of the American Imagination: Neal Gabler lançou esta biografia no fim de 2006. Com apoio da família Disney e total acesso aos arquivos Disney, o livro tenta se fixar como um nova referência sobre a vida de Walt. Contendo uma boa narrativa e novos detalhes históricos, o livro realmente agradará qualquer fã. Por outro lado, o fato do livro possuir muitas imprecisões (muitas apontadas pelo próprio Michael Barrier), requer mais atenção na leitura. Mas não tira seu brilho.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.