Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Disney se associa a estúdio indiano

Disney se associa a estúdio indiano

Leia esta notícia da France Press, reproduzida pela Folha Online:

A companhia Walt Disney e um dos maiores estúdios do cinema indiano, Yash Raj Films, anunciaram nesta terça-feira uma aliança para produzir filmes de animação com vozes de astros indianos.

Esta associação "permitirá pela primeira vez as duas companhias fazerem co-produções para realizar filmes na Índia", segundo um comunicado da Disney.

Para o presidente da Disney, Dick Cook, a assinatura do acordo entre os dois estúdios permitirá a criação de filmes de animação em hindi para o vasto mercado indiano e o resto do mundo.

O acordo prevê a realização de pelo menos um filme de animação por ano.

O primeiro longa-metragem será intitulado "Roadside Romeo", um filme de animação em hindi, programado para 2008. A produção tem os ingredientes clássicos do cinema indiano: música, dança e ação.

"Isto nos ajudará a aprofundar nossa compreensão da cultura, das artes e da música na Índia. Só não podemos fazer um bom filme indiano", disse Mark Zoradi, diretor de marketing dos estúdios Walt Disney.

Comentário: É sabido que há tempos a Disney desejava investir no lucrativo mercado de cinema indiano, mas é curiosa essa teoria de que a produção dessas novas animações terá como foco apenas a cultura indiana. Walt Disney, se vivo,  certamente ficaria incomodado já que uma das regras de seu estúdio era a diversidade de temas. Lógico que a idéia por trás disso é o fato dos filmes tradicionais Disney não fazerem tanto sucesso por lá, então nada melhor que produzir filmes inspirados na cultura local. Mas não deixa de ser bizarro. Na foto: Yash Chopra, da Yash Raj Films, e Dick Cook, da Disney; aliança para produzir filmes na Índia (Gautam Singh/AP)

DreamWorks abre site de "Kung Fu Panda"

A DreamWorks Animation já disponibilizou um novo site teaser do animado "Kung Fu Panda". Confira aqui.

"Os Mágicos de Mickey" é lançado no Brasil

Finalmente chega ao Brasil, na mais nova edição da revista Aventuras Disney, os três primeiros capítulos da saga "Os Mágicos de Mickey", uma nova saga mágica estrelada por Mickey, Donald e Pateta.  A revista está disponível inicialmente para os estados de SP, RJ, ES, MG, SC, PR e RS. Em breve, nos demais estados.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.