Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Sharon Morrill se despede do DisneyToon Studios

Sharon Morrill se despede do DisneyToon Studios

O site Jim Hill Media e depois o AWN informaram a demissão da executiva Sharon Morrill, presidente do DisneyToon Studios, departamento responsável pela produção das infames continuações dos clássicos Disney. A demissão ocorreu na última segunda-feira, logo após a presidente retornar de suas férias. Ela ainda tinha um ano e meio de um contrato de cinco anos para cumprir, assinado no final de 2003. Em um e-mail para sua equipe, Morrill informou que o estúdio passa por várias mudanças nos últimos anos e que os últimos 15 anos trabalhando na Disney foram maravilhosos. Agora aos fatos. O caso é que Morrill estava sendo fritada pelo estúdio desde que John Lasseter e turma chegaram na Disney, após a compra da Pixar.

Lasseter era um dos que mais defendia o fim das continuações por perceber que os filmes (normalmente lançados diretamente para DVD) manchavam a imagem dos clássicos animados. Logo que assumiu, segundo Jim Hill, cancelou diversos projetos como "O Galinho Chicken Little 2: A História da Pata Feia", "Aristogatas 2", "A Família do Futuro 2: O primeiro encontro", e até mesmo uma série chamada "Anões da Disney", uma franquia que seria uma espécie de chamariz para fãs da trilogia "O Senhor dos Anéis".

O estopim para a crise no Disney ToonStudio foi o crescente desentendimento entre Sharon Morrill e John Lasseter em torno da produção de "Sininho - o Filme". Projeto pessoal de Morrill, foi odiado de imediato por Lasseter que pediu mudanças drásticas torrando mais de US$ 30 milhões em produção. Além disso, cancelou com uma nova série baseada nas princesas de Disney ("Contos Encantados das Princesas Disney"), pois havia o risco de saturação devido aos novos filmes estrelados por princesas que vêm aí.

Com a saída de Morrill, deve acabar a era dos "cheapquels" (continuações baratas) na Disney, e o DisneyToon Studios deverá funionar mais ou menos como era a antiga Disney Movie Premiere. Produzindo filmes especiais como da franquia Mickey Mouse Clubhouse, Handy Manny, e séries de filmes do Ursinho Pooh e Tigrão. Ainda assim, algumas continuações em estágio avançado de produção deverão ser lançadas, incluindo a trilogia de filmes estrelada pela fada Sininho, e "A Pequena Sereia 3".

"Speed Racer" e Homem-Aranha ganham séries

Boa notícia para os fãs de "Speed Racer". A Lionsgate anunciou que irá produzir uma nova série (a primeira da produtora) de "Speed Racer" (clássico dos anos 1960). Serão inicialmente 25 episódios, a serem exibidos pelo canal Nicktoons da Nickelodeon, nos EUA. O seriado animado, ainda que sem relação com o filme dirigido pelos irmãos Wachowski, será lançado na mesma época para aproveitar o hype da estréia.

Já o site Superhero Hype revelou que uma nova série do Homem-Aranha será produzida. Chamada "The Spectacular Spider-man", deverá estrear no canal norte-americano Kids´s WB! no início de 2008. A nova série falará do começo da jornada do herói como um não-tão-típico adolescente de 16 anos ainda descobrindo seus poderes. Um dos supervisores da produção será Greg Weisman, conhecido dos fãs pelos seriados animados "The Batman" da Warner e "Gárgulas" da Disney.

"Os Simpsons: O Filme" ganha novo trailer

A animação chega em 27 de julho nos EUA e em agosto no Brasil, mas um novo trailer foi disponibilizado. Assista aqui no Yahoo! ou faça o download em alta resolução no Movie List.

Franquias e continuações... será?

É legal quando os diretores de Disney soltam declarações para ganhar mídia e a imprensa vai reproduzindo. Mas essa é até curiosa. Uma delas é que a Disney estaria considerando produzir uma continuação (ou duas) do filme "Encantada", que estréia em dezembro no Brasil.O diretor Kevin Lima diz que todos esperam por isso e que já estão trabalhando em uma continuação utilizando os mesmos personagens principais. Vale lembrar que Lima foi o responsável pela ótima animação "Tarzan" e pela bomba em live-action "102 Dálmatas". Já Brad Bird, que pelo que tudo indica terá seu próximo projeto em live-action (não animado) andou falando que talvez venha aí uma continuação de "Os Incríveis", se houver um bom roteiro. Até agora um belo factóide pois se formos contar todos os filmes comentados, teremos continuações de "Monstros S.A.", "Carros" e "Os Incríveis".

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.