Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Ratatouille" estréia nesta sexta nos EUA

"Ratatouille" estréia nesta sexta nos EUA

Após uma rodada extremamente positiva na pré-estréia, "Ratatouille" (da Pixar) estréia nos EUA em 3.940 salas. No Brasil, já é possível encontrar o filme em cartaz em algumas salas. O filme tem sido aclamado pela crítica, recebendo 92% de positivo no site Rotten Tomatoes, totalizando 100% dos principais críticos listados pelo site.

O portal Terra publicou uma nota interessante sobre a dublagem do filme no Brasil. Vejamos um trecho: Thiago Fragoso e Samara Felippo, que participaram da dublagem de Ratatouille, novo filme da Pixar em parceria com a Disney, contaram que trabalhar com a voz dentro de seus limites de espaço não é tão fácil quanto se parece. "Irritar não irrita, mas chega uma hora que cansa. A voz fica meio 'over'", contou Fragoso em encontro com jornalistas na tarde desta terça-feira em São Paulo. Na trama, Fragoso dá voz a Linguini, um atrapalhado faxineiro que tem seu emprego salvo pelo rato e ganha fama como chef do famoso restaurante em que trabalha - após encontrar uma divertida forma de se comunicar com o mamífero.

(...) "Quando eu comecei, achei que seria tudo ótimo. Tinha o texto ali, não precisava decorar nada. Quando percebi como era, me assustei. Uma hora, no estúdio, eu comecei a falar inglês de tão cansado que estava", brinca ele, que teve que se adaptar a escutar uma parte do som em inglês e reproduzir com seu texto em português ao mesmo tempo.

Samara Felippo, que interpreta a auxiliar de cozinha Colette, seguiu o mesmo caminho. "Eu berrava. Às vezes falava uma frase e achava que estava bom, mas o diretor vinha e dizia para eu refazer porque o som não tinha saído", explica. Considerada uma das melhores do mundo, a dublagem brasileira de Ratatouille conta com um time profissional de artistas. Apesar da presença dos globais Thiago Fragoso e Samara Felippo por aqui, a versão original do longa-metragem só tem Peter O´Toole, que dá voz ao crítico Anton Ego, como nome forte no elenco.

A Pixar também disponibilizou o que parece ser o último podcast sobre os bastidores do filme. O vídeo (que pode ser visto aqui) é focado na criação da trilh sonora do compositor Michael Giacchino (o mesmo de "Os Incríveis").

A pré-estréia de gala, em Hollywod, contou com a presença da equipe de animação,  dubladores e convidados especiais, incluindo Masi Oka do seriado "Heroes". Além disso, versões reais dos persongens da animação desfilaram na entrada do Kodak Theatre. Você pode conferir mais fotos do evento nos sites O-meon e IESB.net.

"Ratatouille" estréia nos cinemas brasileiros em 6 de junho.

"20 anos da Pixar" chega à Australia

Está disponibilizado no YouTube um vídeo com a propaganda da exibição "Pixar: 20 Years of Animation" sobre os 20 anos da Pixar, que será apresentada por lá. A exposição é a mesma que já passou por Nova York no ano passado. Confira aqui.

Morreu Art Stevens

Diversos sites começam a divulgar o triste falecimento do animador e diretor Art Stevens, cuja morte ocorreu dia 22 de maio após um infarto. Stevens iniciou carreira na Disney em 1940 e trabalhou em filmes como "Você já foi a Bahia?", "Canção do Sul", "Fantasia", os curtas do ursinho Pooh, e muitos outros projetos. Também colaborou, no que dizem ter sido seu trabalho favorito, com Ward Kimball na criação da série "Man in Space" dos anos 1950. Art também animou parte das cenas sub-aquáticas de "Se Minha Cama Voasse" (de 1971) sendo elogiado pelo mestre da animação Disney, Milt Kahl. Entre seus últimos trabalhos estão a co-direção de "O Cão e a Raposa" e desenvolvimento preliminar de "O Caldeirão Mágico".

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.