Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Globo poderá exibir desenhos da Turma da Mônica

Globo poderá exibir desenhos da Turma da Mônica

É, a novela continua. Há anos aguardamos a exibição dos desenhos animados de Maurício de Sousa na televisão, mas sempre armam uma desculpa para empurrar o plano. Insatisfeito por conta da promessa nunca cumprida, foi um dos motivos que levou Maurício a trocar a Editora Globo pela Panini na distribuição de suas revistas em quadrinhos. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, produtor e TV Globo estariam em negociação para contornar o problema do antigo contrato.

Sousa e advogados da Globo estão concluindo um acordo que encerrará uma "novela" que dura desde 1999, quando a Globo o contratou. Como a rede não cumpriu o contrato (não colocou programas baseados nos personagens do desenhista), Sousa entrou com uma ação judicial contra a Globo. A ação não pede indenização por eventuais perdas (com licenciamento de produtos, por exemplo), mas o simples cumprimento do que estava previsto em contrato. A negociação atual visa encerrar esse processo na Justiça. O contrato iria até o final de 2005, mas foi rompido antes. Em uma das tentativas de realização de programa, a emissora não conseguiu transpor para bonecos os personagens das histórias em quadrinhos.

Maurício, segundo o jornal, confirma as negociações mas não dá detalhes. Tudo indica que uma vez acertado, os desenhos animados já prontos serão exibidos.

Curtas de Norman McLaren são aclamados no Anima Mundi do Rio

Uma sessão especial inserida no Festival de Animação Anima Mundi, dedicado ao trabalho de Norman McLaren, vencedor de diversos prêmios (Oscar, BAFTA e Annie) foi aclamado pelo público carioca Todos os dez curtas exibidos no sábado (dia 30) foram aplaudidos, segundo comenta o portal G1. Os curtas foram exibidos no Centro Cultural do Banco dos Correios.

McLaren sempre usou o que tinha à mão para criar filmes animados. Uma de suas primeiras invenções foi a técnica de animação sobre película. Sem recursos para comprar uma câmera que filmasse os desenhos, resolveu fazê-los diretamente sobre as películas.  Conhecido por suas experimentações técnicas, ganhou um Oscar em 1953 pelo curta "Neighbours" ("Vizinhos"), no qual apresentou ao mundo a técnica da pixelização e ao mesmo tempo conquistou a academia com sua mensagem pacifista.

Logo logo os paulistas poderão conferir a mesma seleção de curtas no Anima Mundi de São Paulo.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.