Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Confira mais conceitos de arte de "Wall-E"

Confira mais conceitos de arte de "Wall-E"

Mais novidades direto da San Diego Comic-Con. O site JoBlo disponibilizou três imagens de arte conceitual (ao lado) de "Wall-E", próximo filme da Pixar. O legal é poder ver o primeiro visual da espaçonave do filme.

"Transformers: Animated" ganha prévia

O seriado animado, grande aposta do Cartoon Network em 2008, finalmente ganhou uma prévia através da Comic-Con. O seriado deverá ter uma temporada com 26 episódio. Uma prévia de "Transformers: Animated" pode ser vista no site ENI.

De olho nas animações! "A Rainha do Sol", "Prince Wladimir" e "When the Wind Blows"

Aproveito para deixar umas dicas para quem gosta de conferir o circuito alternativo da animação e que são comentados no fórum AnimationS ou na comunidade do Animagic no Orkut. A primeira dica é conferir o site oficial e o trailer da animação tradicional franco-belga "A Rainha do Sol", um interessante projeto ambientado no Egito.

Outra boa dica é "Prince Wladimir" da Rússia. A animação foi um dos destaques do último festival AnimaMundi no Rio e São Paulo. Primeiro filme a retratar esse período histórico da Rússia, "Prince Vladimir" começou a ser feito há quase dez anos e empregou 120 animadores em sua produção. Para quem tem saudades da "velha" Disney 2D, é o melhor filme do festival. A primeira parte do filme pode ser vista neste link (o restante está disponível via YouTube, garantido na data desta nota).

A terceira e última dica veio do AnimationS Forum, num tópico postado pelo antigo participante Hamilton. Trata-se de "When the Wind Blows", que também está disponível no YouTube. Segundo o Hamilton, o enredo parece interessante, com um casal de idosos do interior da Inglaterra enfrentando um holocausto nuclear. Pena que esse tipo de filme dificilmente é lançado no mercado brasileiro. Baseado numa graphic novel publicada em 1982 pelo escritor e ilustrador inglês Raymond Briggs, foi transportada para as telas em 1986 pelo diretor Jimmy Murakami que manteve o visual do filme estremamente fiel à estética ilusoriamente naif de Briggs. O mais interessante é o fato de se tratar de uma obra anti-nuclear realizada no período da Guerra fria, onde uma guerra nuclear era uma ameaça constante.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.